Aí é sacanagem: Dodge SRT Hellcat e seus 717 cv

SEN-SA-CIO-NAL. Esta palavra é a que melhor define o novo Dodge Challenger SRT Hellcat. No dia em que a Dodge inicia as comemorações de seu centenário, o novo muscle car tem sua potência finalmente anunciada. E pasmem, é de: 717 cv. De acordo com a fabricante, este número faz dele não apenas o Challenger e o Dodge V8 mais forte já fabricado, mas o muscle car de série mais potente da história. Tanta força vem do inédito motor HEMI Hellcat de 6,2 litros com compressor, que produz 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque.

Essa usina de força do Challenger SRT Hellcat é o primeiro motor HEMI supercomprimido de fábrica e também a primeira aplicação de um V8 sobrealimentado na Dodge e na SRT. O novo Dodge Challenger SRT Hellcat tem duas chaves – uma preta e outra vermelha. Somente a vermelha é que libera os 717 cv e todo o potencial do HEMI Hellcat, enquanto a chave preta limita o motorista a uma potência de “apenas” 500 cv (rs, um Fórmula 1 atual tem 600cv).

O modelo também foi totalmente reformulado e conta com novo câmbio automático TorqueFlite de oito marchas e novo interior inspirado no clássico Challenger 1971. Em relação à transmissão, também está disponível uma caixa manual de seis marchas, da Tremec, a mesma que equipa o Dodge Viper.

Para ver um pouco do que o Dodge Challenger SRT Hellcat é capaz, assista a este vídeo.