3ª geração do Honda Fit chega em abril

A Honda anunciou a chegada da 3ª geração do Fit para o final do mês de abril. O veículo é vendido atualmente em mais de 120 países. Desde o seu lançamento no Japão em 2001 foram comercializadas mais de cinco milhões de unidades. No Brasil, o modelo foi apresentado em abril de 2003 e atingiu em março a marca de 500 mil unidades produzidas na fábrica de Sumaré (SP).

Comercializado em quatro versões – DX, LX, EX e EXL -, o novo Fit conta com motorização 1.5L i-VTec Flex One, com opção de transmissão manual e a nova CVT (Continuously Variable Transmission)., que proporciona uma excelente economia de combustível. Em relação ao design, o novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda. A frente dos veículos passa a trazer o conceito “Solid Wing Face”, que fica bem evidenciado por meio da grade frontal.

O Brasil é o único mercado do mundo a produzir e comercializar modelos Honda com tecnologia Flex. Para o novo Fit 2015, o desenvolvimento desse sistema segue o exclusivo conceito Honda FlexOne. Dispensa o subtanque de partida a frio. Em seu lugar entra em ação um conjunto de injetores com aquecedores integrados que age diretamente no combustível quando há uma alta concentração de etanol, levando-o à temperatura ideal para deixar a mistura ar/combustível pronta para o uso imediato do motor.

Motor i-VTec

Toda a linha Fit 2015 agora apresenta o motor 1.5L i-VTec FlexOne, equipado com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. O motor foi otimizado com o aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado, e atrito e peso reduzidos, o que aumentou o torque em baixas rotações e proporcionou uma melhor dirigibilidade, aceleração e economia de combustível.

O sistema de injeção de combustível multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi mantido, em conjunto com o módulo de controle do motor ECM (Engine Control Module).

Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN é composto por Rádio AM/FM e uma tela de LCD de 5” que integra o sistema com HFT (Hands-Free Telephone), câmera de ré (EX/EXL), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. A versão LX contará com o Rádio AM/FM 2DIN com entrada USB.

O novo Honda Fit traz ainda EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que torna a sua condução mais leve em manobras em baixas velocidades e firme em altas. O esforço ao esterçar é reduzido por meio do auxílio de um pequeno motor elétrico comandado por um módulo eletrônico, atuando sobre o pinhão na caixa de direção.

O modelo também apresenta para todas as versões cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

Preços:

EXL CVT – R$ 65.900
EX CVT – R$ 62.900
LX CVT – R$ 58.800
LX MT – R$ 54.200
DX CVT – R$ 54.500
DX MT – R$ 49.900