Awê Festival terá 12 horas de duração em Rio Preto

Filipe Ret faz show no Awê Festival, em Rio Preto

Primeira edição do Awê Festival acontece no próximo sábado (16) no Recinto de Exposições de Rio Preto

O Recinto de Exposições de Rio Preto recebe no sábado (16/12), a partir das 16h, a primeira edição do Awê Festival, evento com forte influência hip hop mesclado com música eletrônica e reggae. O evento terá duração de 12h, com 16 atrações divididas em dois ambientes ancorados pelos Palco Oca e Palco Eco.

Além dos dois espaços já citados, com apresentações simultâneas dos artistas, o evento contará com: praça de alimentação, área de descanso, mini rampa de skate, bungee jump e voo cativo balão. Ainda estarão disponíveis os seguintes serviços gratuitos: flash tatoo, barbearia e maquiagem.

O line up, estará dividido da seguinte maneira:

Palco Oca: Cidade Verde, Cynthia Luz, Djonga convida Froid, Filipe Ret, Major RD, Marcelo D2, Marcelo Falcão e Teto e Wiu juntos.

Palco Eco: Barja 2B2 Tim Baresko, Breaking Beattz, Classmatic, Desty, Eli Iwasa, Evokings, Mochakk e Vegas.

Ao todo serão quatro opções de ingressos:

Pista (acesso a pista),
Frontstage (em frente aos dois palcos),
Lounge (em frente aos dois palcos, incluindo open bar e open food exclusivo no Palco Oca)
Backstage (acesso a pista, lounge, e em cima do Palco Eco, incluindo open bar premium e open food exclusivo no Palco Oca).

As vendas estão sendo realizadas pela plataforma Byma (byma.com.br). A classificação é a partir de 16 anos (somente para ingresso Pista, sem open bar), demais opções com classificação acima de 18 anos.

Números do Awê

O público esperado para o Awê Festival é de 10 mil pessoas de 139 cidades, 86 excursões, 1.300 empregos ativos, palco principal com 18m de largura e 18m de altura, palco secundário com 20m de largura e 12m de altura. Com essas dimensões o evento deve provocar grande movimentação no comércio local e também em restaurantes, hotéis e outros setores da economia.

A festa tem produção da Rause Eventos, Hype e Oca Produções, empresas consolidadas no cenário nacional e que chancelam outros festivais como: Tropicadelia, Beatz Festival, Noite Devassa e Carnarep.

Marcelo D2

Ao folhear as páginas da música brasileira, poucos artistas se destacam tanto quanto Marcelo D2. Com seu DNA irreverente e lírica afiada, o mesmo sabe como poucos sintetizar a alma brasileira em seus versos e melodias.

Em seu trabalho mais recente, uma nova estética musical, na qual a potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba. É com esta proposta inovadora que Marcelo D2 apresenta “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”, movimento artístico que foi inaugurado com o lançamento de seu 9º álbum, em todas as plataformas digitais, em junho deste ano.

Filipe Ret

Nascido e criado no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira musical nas batalhas de MCs na Lapa em 2003. Seu nome artístico “Ret” vem das épocas quando pichava muro. No meio caminho se formou em jornalismo na faculdade FACHA, depois de tentar vários outros cursos. Lançou em 2009, o álbum “Numa Margem Distante”, mas só começou a se destacar nacionalmente a partir de 2012 com o lançamento do álbum “Vivaz”.

O single “Neurótico de Guerra” fez bastante sucesso com o clipe no Youtube, passando em muitos canais de clipes, como MTV e Multishow. Em seu trabalho geralmente utiliza muito de melodias no meio de frases rimadas, algo inovador. Atualmente apresenta um show baseado no álbum “Lume”, lançado em 2022.

Serviço:
Awê Festival 2023
16 de dezembro – 16h.
Recinto de Exposições de Rio Preto.
Ingressos e informações: byma.com.br.