Sabor de São Paulo define finalistas na região

Na quinta, dia 21 de maio, foi dia de experimentar os dez pratos selecionados, votar e definir os quatro finalistas da 6ª etapa do Festival Sabor de São Paulo. O evento aconteceu no Senac de São José do Rio Preto, SP e reuniu centenas de pessoas. Elas ajudaram a selecionar os finalistas:

– A Cura – Nhô Botequim

Lombo e copa lombo curados, pão de milho e manteiga de limão cravo

– Bolinho da Aline – Japa Butikim

Bolinho de carne recheado com mussarela e rúcula

– Costeletas Suínas – Gubbio Ristourante

– Pedaços de costela suína com purê e crispim de jamones

– Bolinho Pescadô – Frei Caneco Choperia

– Com tilápia, queijo meia cura, pimenta dedo de moça e cajá manga

O Festival

Os dez pratos conhecidos em cada etapa eliminatória foram submetidos à avaliação popular e de um júri especializado, composto pelo chef-padrinho, por jornalistas da revista Prazeres da Mesa, representantes do Senac e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Este júri selecionou quatro vencedores, que participarão da grande festa popular realizada em novembro, no Parque Vila Lobos, em São Paulo. Nhô Botequim e Frei Caneco Choperia são finalistas pelo segundo ano consecutivo (leia aqui sobre o Sabor de São Paulo 2014).

Nesta 3ª Edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que acontece até novembro de 2015, num total de 16 etapas, serão 15 regionais e a grande final na Capital. As etapas definirão os 60 pratos que estarão na etapa final. Em cada uma das etapas regionais são selecionados 10 pratos entre todos os inscritos para a etapa. Os selecionados participam de um evento público de degustação, em uma Cidade Anfitriã.

Um júri especializado e o voto popular indicarão os quatro finalistas de cada etapa. Quem estiver entre os 4 selecionados de sua macrorregião, poderá participar de uma grande festa do Turismo Gastronômico, por dois dias, na Capital, para um público estimado de 50 mil pessoas, em novembro de 2015.

Todos os pratos escolhidos constarão no Guia Turístico Gastronômico produzido após a última etapa, distribuído gratuitamente pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. O Festival é um evento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e realizado pela revista Prazeres da Mesa, com o apoio educacional do Senac São Paulo.