Inaugurado no dia 6 de junho deste ano, o Dai Cucina & Bar renovou o cardápio de jantar. O restaurante, localizado na avenida Alberto Andaló, em São José do Rio Preto, SP, tem uma atmosfera descontraída e informal, bons drinques e gastronomia italiana.
Seu novo menu de jantar traz pratos como o Dry Aged, risotos e novas entradas.
Entre as novidades, assinadas pelo chef Vinicius Belucci, estão picanha fatiada e pedra de embutidos, servidos como entrada.
Como principais, chegam ao cardápio do Dai Cucina, o Dry Aged e os risotos de frutos do mar e de linguiça artesanal.
“Nosso cardápio sempre terá novidades, seguindo as estações, sugestões do público e também os hábitos de consumo”, afirma o chef.
Novos pratos do Dai Cucina
A picanha fatiada vem acompanhada de cebola caramelizada, rúcula e batatas chips, que já eram sucesso com a carne cruda, e o molho de pimenta produzido no Dai.
A pedra de embutidos tem a intenção de levar o cliente a um passeio à cultura italiana.
“Ela é composta por linguiça curada com erva doce, salame e lombo curado, além de mozarela de búfala com manjericão em pesto e geleia de frutas vermelhas”, explica o chef.
“É um hábito comum entre os italianos consumirem embutidos especiais artesanais”, complementa.
Outra novidade do menu é a salada mix de folhas com rabanete. Um prato que combina folhas, queijo e curados, com o toque de frescor de frutas, além do rabanete.
“O toque especial fica por conta da potência dos sabores do aliche e da bresaola (lagarto curado)“, diz Belucci.
O Dry Aged de contrafilé traz folhas de beterraba, escarola, limão-siciliano, zuquine, bacon e cambuquira.
Essa carne especial é maturada durante 45 dias em câmara fria.
Já a beringela gratinada é recheada com ragu misto de carnes bovina e suína.
Risotos
Para os adeptos de risotos, o de frutos do mar é feito sem manteiga e queijo parmesão, para preservar a cultura italiana, que não utiliza queijo em receitas dessa natureza.
“Salteamos os frutos do mar em azeite, cozinhamos em molho pomodoro com pesto de manjericão, entramos com o arroz arbóreo e finalizamos com azeite extra virgem”, revela o chef.
Já o risoto de linguiça artesanal veio para trazer a identidade do interior do Estado de São Paulo às novidades. É um ragu de linguiça artesanal com couve crisps e muçarela de búfala.
Drinks
Três novos drinks complementam o bar. São exclusividades do Dai, assinadas pelo barman Lucas Lima.
O Dai Scotch Sour reúne uísque 12 anos, limão taiti e açúcar.
“A ideia deste drink vem da escola clássica da coquetelaria com produtos e técnicas mais contemporâneas, remetendo a acidez e a utilização de um belo blend escocês”, explica Lucas.
O Fresco Siciliano tem como destaque a vodka harmonizada com licor de lichia, purê de yuzu, grapefruit, limão-siciliano e água tônica.
“Ele oferece todo o frescor das frutas cítricas para os dias quentes de Rio Preto, refrescando a alma e o paladar dos nossos clientes.”
Já o Abacaxi Rosé traz vodka, cointreau, suco de abacaxi, grapefruit, bitter de laranja e espuma de abacaxi.
“Este drink vem baseado em duas escolas da coquetelaria atual, a molecular e a botânica. Utilizamos também as flores tanto em seu preparo quanto em sua finalização”, conta o barman.
Serviço
Avenida Alberto Andaló, esquina com a rua Marechal Deodoro
Terça-feira a sábado – Almoço – 11h30 às 15h | Happy Hour e Jantar – 18h às 00h
Domingos – Almoço – 12h às 17h
Telefone: (17) 3211-8240