Inverno com sorvetes. Para tentar modificar a mentalidade do brasileiro, que associa o produto à época de calor, a Chiquinho Sorvetes lançou um cardápio de inverno. Aqui no Brasil, o consumo nacional é considerado baixo se comparado aos países nórdicos, de clima frio, onde se chupa sorvete o ano inteiro. O “Cardápio de Inverno” (“Delícias da Estação” para estados do Norte/Nordeste) traz chocolate especial, frutas, caldas, chantilly e bolo de microondas.
Nos Estados Unidos o consumo anual per capita de sorvete supera os 20 litros, enquanto no Brasil mal passa dos três, um número quase dez vezes menor. Mesmo assim, o gosto pelo sorvete tem crescido. Há doze anos, o consumo anual não passava dos 800 mililitros por pessoa.
Desde a sua implantação em 2010, a rede a contabilizou um aumento de 30% na vendas, na mesma época. “Fora do Brasil o sorvete não é visto como sobremesa e sim como alimento, como de fato é se levarmos em conta o seu valor calórico. Sem falar na cultura de consumo totalmente diferente da nossa, que em geral é vinculada a altas temperaturas”, conclui Samuel Pinato, diretor de novos negócios da Chiquinho Sorvetes.
Novidades
A grande novidade desse ano no cardápio de inverno da Chiquinho Sorvetes são as novas “Canecakes”. As canecas em porcelana podem vir recheadas com sorvete, chocolate, morango, chantilly, e bolo de microondas (dependendo da versão). Na compra do produto desta linha, a caneca é grátis e pode ser reutilizada como utensílio doméstico. Vale ainda lembrar que este ano o suvenir tem como tema a Copa do Mundo 2014.
Cardápio especial de inverno:
Canecake Clássico
Canecake Supremo
Canecake Kids
Chocolate Veneza
Chocolate Paris
Chocolate Suíço com Morango
Capuccino com Suflair Premium
Capuccino com Nutella Premium
Fondue de Morango Premium
Fondue de Frutas Premium