Zoo de Buenos Aires

Na região dos Bosques de Palermo fica o Zoo Buenos Aires.

A atração é imperdível para quem gosta de bicho.

São 2.500 animais de 350 espécies, muitos deles soltos em um extenso terreno.

O zoo fica em uma das áreas mais nobres da capital argentina.

Os Bosques de Palermo são conhecidos como pulmão verde da cidade.

Navegar pelo zoo

Além de contemplar animais exóticos, com a opção de navegar por um curso d’água que passa por áreas que não dá para ter acesso de outra maneira, o visitante pode conhecer projetos de conservação, preservação e reprodução de espécies silvestres da fauna e da flora.

É possível interagir com animais mais dóceis.

Quiosques espalhados pelo zoológico vendem saquinhos de ração para o visitante alimentar alguns pequenos mamíferos, roedores e aves.

Esses bichos circulam livremente pelo local e já estão acostumadas com a movimentação de pessoas.

Exóticos

Entre as espécies exóticas, trazidas de outros continentes, estão os elefantes e rinocerontes.

Tem também zebras, urso polar, girafa, e vários outros.

Todos ficam instalados em espaços amplos que, na medida do possível, reproduzem o habitat.

O aquário e o espaço que abriga os répteis também chamam a atenção dos visitantes, assim como o ambiente que simula uma selva tropical.

Ao lado do passeio de barco, que custa 10 pesos além dos 75 pesos pagos na entrada, os lobos marinhos estrelam espetáculos à parte. Para assistir a uma das apresentações acrobáticas no melhor estilo Sea World, o visitante tem de desembolsar outros 50 pesos.

Os lobos marinhos se revezam nas apresentações. Enquanto parte deles exibe destreza para a galera nas arquibancadas, os demais ficam em um espaço com acesso para todos os visitantes. Também é possível alimentá-los com peixe fresco. Um balde com 10 peixes custa 20 pesos.

Entre os vários projetos ambientais, destaque para o de conservação e reprodução do condor andino, um dos principais símbolos andino, seriamente ameaçado de extinção. O macho da espécie pode chegar a ter mais de dois metros de envergadura (da ponta de uma asa a outra).

Atualização 2017: Recentemente o zoo foi reclassificado como ecoparque