O brasileiro se apaixonou por Nova Iorque. Prova disso é o número divulgado pela agência de viagens ViajaNet, que mostra que nas últimas 3 semanas, houve um aumento de 120% na venda de passagens aéreas para a cidade que fica na costa leste dos Estados Unidos.
Outra cidade nos EUA que registrou grande aumento na procura foi Orlando, cuja demanda aumentou na casa dos 95%. É um destino preferido por famílias com filhos que vão conhecer o parque da Disney. O aumento das viagens neste período pode refletir a compra de famílias com planejamento, que estão de olho nas férias escolares do meio do ano.
Ascensão da Europa
Neste período, as cidades europeias vêm obtendo um grande aumento na procura por passagens aéreas. Londres, Madri e Lisboa são as cidades que lideraram o aumento da procura por passagens aéreas no velho continente, que parece voltar com tudo como um dos destinos preferidos pelo brasileiro.
Miami em queda
Miami parece estar saindo da rota dos brasileiros. Mesmo com o aumento da venda de passagens aéreas para diversas cidades nos EUA, Miami sofreu uma queda de 75%. Isso pode significar que os brasileiros, após o aumento do IOF, não estão querendo viajar para fazer compras. Entre os destinos mais procurados, outras cidades que sofreram queda foram Santiago (-24%) e Paris (-2%).