O turismo rural está mesmo em alta. E não somente aqui na região de São José do Rio Preto, mas também em outros locais do Brasil. Pernambuco, por exemplo, ganhou no dia 15 de outubro, o guia “Rota Rural Pernambuco”.
Ele foi criado para os turistas que chegam ao Estado interessados em conhecer opções turísticas diferenciadas. No roteiro, que mostra atrações de 18 cidades, estão engenhos de cana-de-açúcar, igrejas seculares, reservas ecológicas e cachaçarias. O material traz ainda pontos de destaque com informações sobre visitação, hospedagem e day use de cada equipamento e uma seção com meios de hospedagem.
O foco do roteiro são destinos que viveram o auge da produção açucareira no Estado. “Com o guia, sugerimos uma viagem por nossa história e cultura, através da visita aos antigos engenhos produtores de cana-de-açúcar. As casas grandes, as capelas e as senzalas são verdadeiros símbolos do período”, acrescentou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Foram produzidos 60 mil exemplares do guia, que serão distribuídos gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).
O que o turista encontra no guia “Rota Rural Pernambuco”:
Região Metropolitana – Recife
Zona da Mata – Goiana, Nazaré da Mata, Paudalho (foto), Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul, Vicência e Vitória de Santo Antão
Agreste – Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Gravatá, Sairé, Saloá e São Joaquim do Monte
Sertão – Triunfo
Fonte: Panrotas