Paris ganha Parque do Pequeno Príncipe

Alegrem-se amantes da literatura e do turismo! Foi inaugurado no início de julho o Parque do Pequeno Príncipe, inspirado no universo poético do livro do escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. Ele fica próximo de Mulhouse, na região francesa da Alsácia, a dez quilômetros da fronteira com a Alemanha. O clássico foi publicado em 1943 e traduzido para 285 línguas.

Como uma forma de homenagear o autor, o parque traz temas sobre aviação e astronomia, além de muitas referências ao livro. Os visitantes poderão ver de perto um modelo autêntico do Antonov 2, o maior bimotor dos anos 1940.

As atrações principais do Parque do Pequeno Príncipe são dois balões que representam os planetas do rei e do acendedor de lampiões. Em um deles, a 150 metros de altura, os visitantes poderão observar a paisagem da região da Alsácia, a Floresta Negra alemã e os Alpes. O segundo balão terá um bar para até 15 pessoas, a 35 metros de altura.

Com 24 hectares, o parque foi construído em seis meses e tem 31 atrações. Os administradores esperam receber 150 mil pessoas no ano que vem. Quatro cinemas vão passar aventuras do príncipe no espaço e no fundo do mar.

Serviço

Até 2 de novembro, aberto de 10h às 19h / Fechado de 3 de novembro a 19 de dezembro.

Ingressos:  € 22 – adultos e crianças acima de 12 anos / € 16 – crianças de três a 11 anos

Site: parcdupetitprince.com

 

Fonte: Parc du petit prince