Olímpia: fomos conhecer o Celebration Resort

Piscina de borda infinita do complexo aquático do Celebration Resort

Conhecida pelas suas águas termais, a Estância Turística de Olímpia, no Noroeste paulista, ganhou em junho de 2015 mais um local para hospedagem, o Celebration Resort. E o *Hi-Mundim passou dois dias por lá para conhecer a estrutura e tudo que o resort oferece. Olímpia hoje é um pólo turístico do Estado de São Paulo e também do Brasil, já que a cidade recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano.

Celebration Resort em Olímpia, SP

Celebration Resort em Olímpia, SP

Oferece 14.506 leitos em 19 hotéis, 61 pousadas, dois hotéis-fazenda, quatro resorts e 361 casas de veraneio. Atualmente, o principal chamariz para o turismo é o  Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado na América Latina e o quarto mais visitado do mundo. Ele fica a 700 metros do Celebration Resort. O folclore é outro atrativo em Olímpia e a cidade é conhecida como a Capital Nacional de Folclore.hi-mundim-celebration

Para 2016, o Grupo Ferrasa, proprietário do Celebration, programa a inauguração do parque aquático Hot Beach. Além de praia artificial e ampla área aquática para crianças, terá piscinas com ondas, rio lento artificial com água quente e natural, piscina com bar aquático, deck molhado, sombrites em madeira rústica e toboáguas kamikazes.  Com capacidade diária para 8 mil pessoas, o Hot Beach será para hóspedes e visitantes.

No mesmo local, irá funcionar o Hot Beach Resort Olímpia. O complexo contará com 484 apartamentos, restaurante projetado com padrões internacionais, lounge bar e centro comercial.

E para 2020, o Grupo Ferrasa planeja a entrega de outro empreendimento, o Hot Beach Suítes. Ao todo, entre Thermas Park Resort & Spa Celebration Resort, Hot Beach Resort, parque aquático Hot Beach e Hot Beach Suítes, estão sendo investidos meio bilhão de reais.

Como é se hospedar no Celebration Resort

Saímos de São José do Rio Preto, SP, e fomos até Olímpia, SP, a bordo da picape Renault Duster Oroch, versão Dynamique, equipada com motor 2.o e tração 4×2. Foram 55 quilômetros de viagem. Olímpia é uma cidade pequena, tem cerca de 53 mil habitantes. Fica a 437 km de São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Celebration Resort pode ser visto de longe e tem visual imponente e moderno. Logo no hall de entrada já percebemos que a decoração interior é diferenciada e foi desenvolvida a partir do tema água, principal atrativo turístico da cidade. O destaque são 240 esculturas de um nadador, em posições distintas do salto ornamental, na cor azul, dispostas no hall de entrada e em todos os corredores. As estatuetas ganharam forma pelas mãos do artista plástico Pitta, que também executou a sinalização interna de todo o empreendimento. Tudo produção artesanal regional.

hi-mundim-clebration-hall

“O Celebration consolida ainda mais a posição do Grupo Ferrasa no mercado. Posicionados com padrão de qualidade superior inusitada e lastreados em grandes investimentos, até 2020 teremos 1.238 apartamentos e mais um parque aquático em Olímpia”, lembra o Diretor Executivo Sérgio Ney Padilha Garcia.

Para quem chega pela manhã e aguarda para fazer o check-in, o hotel disponibiliza ali mesmo, no hall de entrada, suco, água e bolo. Um mimo, né?hi-mundim-celebrations-sucos

O resort é bem novo, foi inaugurado oficialmente no início de novembro de 2015. Além das instalações, que são bem novas, outro ponto que nos chamou a atenção foi o atendimento. Os funcionários sempre atenciosos e dispostos a nos atender.

Nosso quarto

Ficamos no décimo andar, no quarto 1007, categoria Queen, com duas camas do tipo queen size (diária a R$468, quarto duplo, de domingo a quinta). Esse tipo de acomodação está disponível do 1º ao 11º andar. No 12º e 13º os quartos são do tipo King, com uma cama de casal e duas de solteiro. O hotel também oferece seis quartos para pessoas com necessidades especiais.hi-mundim-celebration-quarto

Os apartamentos Queen contam com mesa de trabalho, internet wi-fi (que funciona muito bem e é grátis), TV 32” com canais por assinatura, cofre individual, ar condicionado Split, frigobar, sacada, duas camas tamanho queen size.

A vista do nosso quarto

A vista do nosso quarto

A vista do nosso quarto eram as piscinas do resort e um pedacinho da cidade. O quarto é muito espaçoso e tem decoração clean, em tons azuis e verdes. Ah! outro mimo do resort: os amenities. Sabonetinhos da Natura e xampu e condicionador com óleo de argan. Adoramos 😉

Tudo é novinho, bem conservado e limpo.

Lazer para adultos e crianças

A área de lazer do Celebration conta com um complexo de três piscinas, uma delas com borda infinita. A água é quente, em torno de 32 graus. A piscina principal, para os adultos, dispõe de assento na borda em toda sua extensão e hidromassagem. Elas funcionam até às 22 horas. Ao lado, estão localizados dois ofurôs (os lugares mais disputados do resort).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O hotel oferece ainda sauna e massagem e o Fitness Center Reebok, uma academia com aparelhos de última geração. Nós tivemos a oportunidade de visitar o spa, que irá funcionar ao lado das piscinas e que em breve estará em funcionamento.hi-mundim-celebration-academia

As crianças têm uma piscina exclusiva, integrada à área de recreação. Para eles ainda há um espaço kids, denominado K’fofinho, projetado para atividades voltadas às crianças de até seis anos, com supervisão de recreadores. O espaço oferece berçário, fraldário com duchinha quente, minipias e vasos sanitários projetados para as crianças e copinha da mamãe, completa com alimentação saudável, geladeira e micro-ondas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para os adolescentes, há o espaço Teen, com games e fliperama. Em frente às três piscinas e ao lado dos espaços Kids, está localizado o Bar da piscina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gastronomia

As diárias incluem café da manhã e jantar. Mas é possível almoçar no restaurante do Celebration, o Prata da Casa. Assim como em outras áreas do hotel, as elementos de decoração remetem à água, à cultura regional e portuguesa. Azulejos portugueses e galos fazem parte do visual do restaurante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cardápio, contemporâneo, privilegia também alguns pratos regionais. Um exemplo é a pamonha grelhada com sorvete de canela, servida como sobremesa. Tem opção de serviço de bufê ou à la carte. O café da manhã é muito bem servido e variado, com diversos tipos de pães e bolos. Um dica: experimente a tapioca e o suco detox. Muito bons.

Nosso rolé por Olímpia

Conheça Olímpia

Além das águas termais, a cidade também é conhecida por ser a Capital Nacional do Folclore. Em Olímpia, vale a pena visitar o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”. Um dos destaques e a peça mais antiga e valiosa é uma locomotiva inglesa de 1892 (Maria Fumaça), que ligou Olímpia ao resto do Brasil. O acervo possui cerca de 10 mil peças, dentre indumentárias diversas de folias de reis, congadas, reisados, moçambiques, caiapós, reisados, bacamartes, parafusos, e ainda peças de barro e muitos outros itens.hi-mundim-museu-folclore-olimpia

Anualmente a cidade promove o Festival Nacional do Folclore. Ele acontece sempre no mês de agosto e é gratuito. Conta com apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como de bumba-meu-boi, reisado, samba-de-coco, São Gonçalo, folias de reis, carimbo, rancheiras, etc. Além de oferecer amplas opções de comidas típicas. Nessa época, Olímpia chega a receber 150 mil visitantes.  Site: www.folcloreolimpia.com.br

Nós aproveitamos para conhecer um pouco da gastronomia da cidade e fomos almoçar no restaurante Dat Badan, um dos mais famosos de Olímpia. Ele serve gastronomia árabe, com destaque para o carneiro recheado, feito pelo senhor Zelão, servido aos domingos e quintas-feiras. Serve à la carte todos os dias e no bufê tem peixes, filés, massas e diversas sobremesas. O ambiente é bem agradável. Vale a pena conhecer e experimentar o charuto de folha de uva e os diversos quitutes árabes. Ah! não deixe de comer o pudim de leite condensado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anote aí:

Quando ir: O ano todo! Como as águas são quentes, você pode aproveitar as piscinas até no inverno 😉

O que levar: Muita roupa leve e de banho, claro. Protetor solar e chapéu também são itens essenciais. Ah! leve também um tênis para fazer caminhadas por Olímpia e aproveitar a academia do Celebration.

Experimente: Peça a tapioca no café da manhã e tome o suco detox.

Em Olímpia: Vá almoçar no restaurante Dat Badan, que serve comida árabe e visite o Museu de História e Folclore.

Serviço

Celebration Resort Olímpia

Onde fica: Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Santa Ifigênia
Telefone: (17) 3279-1999
Valor: Diárias a partir de R$ 328, quarto Queen, individual, meia pensão  o casal incluindo almoço e jantar. Cada adulto pagante terá direito a uma cortesia na hospedagem para uma criança de até 12 anos ou pessoas acima de 65 anos. Condição limitada a duas cortesias por apartamento. O preço é para baixa temporada e o ingresso para o parque não está incluso na diária.

Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”

Onde fica: Rua David Oliveira, 420 – Centro
Telefone: (17) 3281-6436
Visitação: Seg a Sexta: 9h às 16h / Sáb, Dom. e feriados: 10h às 14h

Restaurante Dat Badan

Onde fica: Rua Maria Teresa Breda, 216 – Jardim Glória
Telefone: (17) 3281-1045

*O Hi-Mundim viajou a convite do Celebration Resort Olímpia