Motivos para conhecer Lisboa, em Portugal

Em dúvida sobre o seu próximo destino de férias? Que tal escolher Lisboa, em Portugal? O lugar é um dos principais destinos turísticos escolhidos pelos viajantes brasileiros. E os motivos são vários: a proximidade entre as duas culturas, a semelhança do idioma, as opções de voos diretos partindo de grandes cidades do Brasil e a excelência da hospedagem, alimentação e lazer, estão entre os fatores.

Uma das escolhas mais importantes numa viagem a Lisboa fica por conta da hospedagem. Lisboa oferece diversas opções para os brasileiros que querem conforto, qualidade e requinte. O clima de Lisboa é ameno durante todo o ano, o que também é uma grande vantagem em relação aos outros países europeus.

A vida noturna na capital é conhecida como uma das mais longas e vibrantes da Europa. Locais badalados como o Bairro Alto, Bica, Príncipe Real, Cais do Sodré, e a Avenida 24 de Julho garantem boa diversão e excelente gastronomia, sem hora para terminar. A rua nova do Carvalho ou rua Cor de Rosa, oferece muitos bares e casas noturnas, sendo que o trânsito é fechado para os automóveis.

O território lisboeta possui um extenso comércio de rua, que oferece diferentes tipos de produtos, vários shoppings centers e os maiores outlets da Europa. Se quiser sair do circuito Liberdade/Chiado/Amoreiras, o que há de mais novo é o Príncipe Real, com galerias multimarcas e um dos locais mais atraentes, é o Bairro in de Lisboa com os seus antiquários, lojas de designers de moda portugueses.

Mas o passeio a pé pela avenida da Liberdade – a 10.ª mais luxuosa do mundo é imperdível, pois reune as grandes marcas internacionais de luxo, entre elas Prada, Louis Vuitton, Miu Miu, Loewe; Gucci; Armani, Burberry; entre outras. Quem a visita, encontra ainda além do comércio e de serviços diversas áreas de lazer.

Para os amantes de vinhos, há uma infinidade na região de Lisboa: vinhos brancos, tintos, rosês e espumantes, bem como aguardentes únicas. A região possui 18 DOC: Coruche, Setúbal, Arrábida, Palmela, Bucelas, Carcavelos e Colares.

Tem alguma dica sobre Lisboa? Conte para nós!