Peugeot 3008 chega a partir de R$ 135.990

Peugeot 3008 chega em versão única, a Griffe (Fotos: Divulgação Peugeot)

A Peugeot lançou esta semana o novo Peugeot 3008. O modelo mudou bastante. Lançado no Brasil em 2009 como um crossover, ganhou novo visual e agora ficou mais parecido com um SUV. O Peugeot 3008 chega às lojas em julho, em versão única, a Griffe, com preços a partir de R$ 135.990.

Entre os itens de série conta com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full led, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro e traseiro, fixação isofix e teto solar panorâmico.

Visual externo ficou mais agressivo (Foto: Divulgação/ Peugeot)

O modelo traz também bancos de couro com massagem, ar- condicionado com regulagens para motorista e passageiro, rodas de 19 polegadas, central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink e carregador de celular por indução.

O motor é o mesmo, um 1.6 turbo de 165 cavalos, à gasolina. O câmbio é automático de 6 marchas.

Cambio (Foto: Divulgação/ Peugeot)

Conforto no Peugeot 3008

O interior também mudou. O novo volante Sportdrive é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada.

Interior do Peugeot 3008 (Foto: Divulgação/ Peugeot)

A grande tela sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática.

Ele tem seis teclas, chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor à “la carte” o que quer ver.

Carregador de celular por indução (Foto: Divulgação/ Peugeot)

Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador.

O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão. Os cinco modos disponíveis são:

· Cat Paw (Patas de Gato): sequência do tipo “cat paw” (oito bolsas)
· Onda: onda ascendente (oito bolsas)
· Área: área superior (ombros) e inferior (lombar) (oito bolsas)
· Lombar: massagem lombar (quatro bolsas)
· Ombros: área dos ombros (quatro bolsas)

Teto solar (Foto: Divulgação/ Peugeot)

3008 ficou maior

O Peugeot 3008 utiliza agora a plataforma EMP2, compartilhada com outros modelos do grupo, como o Peugeot 308 de nova geração (não vendido no Brasil) e o Citroën C4 Picasso.

Além das mudanças no visual, o 3008 também aumentou de tamanho. A segunda geração do SUV está 8 cm mais comprido (4,45 metros), 7 cm maior no entre-eixos (2,68m) e também 7 cm mais largo (1,91m).

Porta-malas é bom para viagens (Foto: Divulgação/ Peugeot)

Melhorou no conforto interno e também na capacidade do porta-malas, que superou a geração anterior. Agora tem capacidade de 520 litros.