Novo VW Golf

Produzido na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o Novo Golf chega às concessionárias da marca no Brasil neste mês de setembro. Por aqui serão oferecidas duas versões. A Highline, com preço de R$ 67.990, é equipada com câmbio manual de seis marchas e, por R$ 74.990, vem com a transmissão automática DSG de 7 velocidades. A versão GTI chega às concessionárias no fim de outubro, por R$ 94.990.

A versão Highline é equipada com o novo motor 1.4L TSI de 140 cv. O Golf GTI conta com motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG com função Tiptronic. Até hoje, o Golf, incluindo seus derivados como o Cabriolet e a Variant, acumulou mais de 30 milhões de unidades vendidas desde 1974.

Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e controle de tração “ASR”.

Também são equipamentos de série o novo sistema de infotainment, com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual. É equipado com DLA – Dynamic Light Assist (Assistente de luz dinâmica) – Por meio de uma câmera instalada no para-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente e no sentido contrário. Com base nesses dados, o farol alto é acionado automaticamente.

Também conta com Park Assist 2.0, sistema de assistência ao estacionamento, agora facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também parar de ré em vagas perpendiculares. Possui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O hatch médio agora é equipado com o ACC – Adaptive Cruise Control (Controle adaptativo de velocidade e distância), até então restrito a veículos de segmentos superiores, como o Volkswagen CC. O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro. Nos veículos com transmissão automática DSG, o Adaptive Cruise Control intervém de tal forma que, dependendo da situação, o carro pode chegar a parar e, no modo Stop and Go, arrancar automaticamente.

Além do ACC, o Golf vem com Front Assist, City Emergency Brake (Frenagem urbana de emergência), detector de fadiga  e sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros), como opcional.

O mais potente

De 1976 até hoje, cerca de 2 milhões de unidades do Golf GTI foram produzidas na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg e vendidas em todo o mundo. O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI – um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h. De série no Golf GTI são as novas rodas de liga leve aro 17 – “Brooklin” com pneus 225/45 R17.

Preços

Novo Golf HighlineR$ 67.990

Novo Golf Highline automático DSGR$ 74.990

Novo Golf GTIR$ 94.990