Este ano a Ford celebra os 50 anos do Mustang. E como parte das comemorações, vai promover dois eventos nos Estados Unidos, envolvendo milhares de fãs do carro. Duas grandes caravanas comemorar oficialmente os 50 anos do veículo, simultaneamente, rumo aos autódromos de Charlotte, na Carolina do Norte, e de Las Vegas, Nevada, de 16 a 20 de abril. Representantes de 15 países, inclusive do Brasil, já confirmaram participação e vão desfilar com bandeiras dos países presentes nos eventos.
Detalhes sobre o evento estão sendo continuamente atualizados no site http://www.mustang50thbirthdaycelebration.com/ e no site do Mustang Clube da América: http://www.mustang.org/.
As caravanas estão sendo organizadas junto com o Mustang Clube da América, e além dos Estados Unidos e Brasil, vão reunir fãs do Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Alemanha, França, Bélgica, Suíça, Holanda, Itália e Reino Unido. Os eventos estão entre os maiores de todos os tempos com o Mustang e são abertos a todos os aficcionados, além de proprietários e associados.
“Pony Car”
O “pony car” original tem sido um grande sucesso, com mais de nove milhões de unidades vendidas até hoje. Desde que foi lançado na Feira Mundial de 1964, em Nova York, o Mustang tornou-se uma parte importante da cultura pop, com mais de 3.000 aparições no cinema e na televisão, além de centenas de músicas. O Mustang Clube da América tem sucursais em todos os continentes, exceto na Antártida, e dezenas de milhares de membros no mundo.
De 1964 a 1973, a Ford produziu quase três milhões de Mustangs em suas três fábricas nos EUA. Poucos sabem que o Mustang também foi montado pela Ford na Europa e América Latina e muitos deles foram convertidos para direção do lado direito na fábrica da Ford na Austrália.