Jeferson Cabral traz arte decorativa para Rio Preto

Jeferson Cabral e sua arte decorativa
Jeferson Cabral e sua arte decorativa

Há 32 anos trabalhando com arte decorativa, o artista Jeferson Cabral, de 55 anos, agora vive em Rio Preto. O profissional já produziu diversos cenários do Projac, para novelas da Globo, entre elas, “Vida da Gente”, atualmente reprisando no horário das 18h.

Após viajar e morar em diversas cidades e países, ele conta que escolheu Rio Preto para viver porque é casado com uma rio-pretense que conheceu em Londres. Mas não só por isso. “Venho pra cá desde os meus 24 anos e vi as mudanças na cidade. Gosto muito de como Rio Preto foi urbanizada. Por isso decidimos que seria aqui a nossa morada”, conta ele.

Seus trabalhos artísticos para a cenografia da Rede Globo foram premiados, e Jeferson fechou contratos anuais para atuar em cidade cenográfica, na pré-montagem e em cenários de externas. Com todos estes trabalhos em divulgação na mídia, Jeferson foi convidado a realizar suas obras em Londres, New York e Lisboa.

“Morei em Londres enquanto trabalhava para uma sueca. Em Nova Iorque um trabalho no apartamento da imperatriz da Indonésia, Dewe Sukarno. Para isso, fiquei hospedado no apartamento dela na Park Avenue, no Upper East Side, local da obra. E em Lisboa, fiquei três meses no Campo Pequeno fazendo artes para o João Carlos Almeida Braga e também na fazenda dele, em Itaipava, RJ”, revela.

Arte decorativa e meio ambiente

Jeferson Cabral conta que antes de iniciar qualquer criação, observa o ambiente, conversa com o cliente e visualiza a obra pronta, antes mesmo de começar. Algumas de suas obras substituem madeira por pintura. “A arte em madeira é uma solução que dá a mesma sensação. As pessoas precisam tocar para ver se é madeira ou não. Fazendo dessa forma, menos ninhos de passarinhos foram derrubados”, explica.

Sobre seu processo de criação e trabalho, Jeferson revela:”Tento não recorrer a referências, assim fica um trabalho no meu estilo e personalizado para quem contrata. Minha obra mais trabalhosa foi o teto da residência de Iara Andrade, proprietária da Andrade Gutierrez. Levei um ano para terminar. O teto do gigantesco salão do triplex, na Delfin Moreira, no Leblon, RJ, foi todo ornamentado.”

Aqui em Rio Preto, Jeferson Cabral produziu uma tela artística sobre a Capaddocia, dentro de uma imobiliária com o mesmo nome. , e tenho uma Fan Page no Facebook com alguns trabalhos onde dá para ver o que é a pintura decorativa

Você pode entrar em contato pelo email – jeferson.cabraljcc@gmail.com ou pelo telefone (21)99878.8835.