Quem passar por *Votuporanga não pode deixar de conhecer o Tak Bar e experimentar a sua coxinha. Ele fica na rua Pernambuco, 3315, bem no centro. Lugarzinho tradicional, completa 55 anos agora em 2014 e mantém o mesmo ambiente de boteco das antigas, sem frescura (mate e café em copo americano, salgadinho em guardanapo de papel seda, tudo servido no balcão). Um charme. Afinal, pra quê mexer no que é tão bom?
A principal atração é a coxinha de frango, deliciosa e única. Receita exclusiva desenvolvida pela família de japoneses proprietária e fundadora do bar. Adorada pelos votuporanguenses, a iguaria se tornou uma espécie de patrimônio cultural da cidade.
Macia por dentro, crocante por fora, sempre quentinha, frita na hora. Por ser pequena, é impossível comer só uma. Pode mandar descer logo umas três, com molho de pimenta malagueta batido e mate gelado com limão. Não tem erro.
Eu, que sou uma goiana apreciadora de coxinhas (e olha que os salgados de Goiás são os melhores do Brasil), fui completamente conquistada e virei fã dessa receita japonesa.
Além da coxinha, o Tak Bar também serve outros salgados, como o pastel de carne e de queijo minas. Tudo muito bom.
Detalhe: não aceita nenhum tipo de cartão. Os salgados custam R$ 4,00 e o mate custa R$ 2,00.
*Votuporanga fica a cerca de 80 quilômetros de São José do Rio Preto, SP. De carro siga pela rodovia Euclides da Cunha, a SP-320. A viagem dura cerca de uma hora.
* Dica enviada por Ligianna A. Garcia, jornalista, consultora financeira, concurseira e adoradora de coxinhas
– Curtiu a dica da Ligianna? Tem alguma para mandar pra gente? Participe do Hi-Mundim você também. Envie uma foto e seu comentário sobre Turismo, Gastronomia ou Motor. Pode ser por email, no himundim@gmail.com, ou pela nossa fanpage: facebook.com/HiMundim