Claudionor Carneiro tem personalidade

claudionor_carneiroFaz tempo que eu queria achar um cantinho para falar da Claudionor Carneiro, uma cachaça mineira que vem ganhando respeito pelos anos afora. Agora achei.

A Claudionor vem sendo valorizada porque o seu custo-benefício é muito bom, mas também porque é uma das que tem mais personalidade. Cachaça tem de ser assim, ser ela e não parecida com outras.

Não é a madeira ou a origem que faz a boa cachaça, é o seu sabor, é como ela desce. E isso a Claudionor tem de sobra. Já foi bem barata, custou menos de R$ 20,00. Hoje já se paga um pouco mais. Mesmo assim, vale a pena.

É bom que se diga que ela não tem marketing, tem qualidade. Gosto de muitas outras mineiras, mas a minha preferida é esta porque a gente toma e sabe o que está tomando. Se fechar os olhos e sentir a “bicha” descendo goela abaixo, você vai dizer: “é uma Claudionor”.

Se você gosta de cachaça, experimente esta. Tem em alguns supermercados.

Não vá se assustar com o rótulo, porque ele não é nenhum primor, mas o que vale mesmo é o que está dentro da garrafa, e é muito bom.

*Enviada por José Carlos Pontes, jornalista, comerciante e criador de sacis

– Curtiu a dica do Zeca? Tem alguma para mandar pra gente? Participe do Hi-Mundim você também. Envie uma foto e seu comentário sobre Turismo, Gastronomia ou Motor. Pode ser por email, no himundim@gmail.com, ou pela nossa fanpage: facebook.com/HiMundim