Novo Açaí da Praia tem investimento de R$ 250 mil

açaí_02Na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, São José do Rio Preto recebe mais uma unidade do Açaí da Praia. A marca pertence aos jovens empresários rio-pretenses Rafael Marques e Leonardo Schimidinger (foto) e deve se tornar franqueadora até 2015. O investimento para a nova loja chegou a R$ 250 mil e deve ter faturamento mensal de R$ 200 mil/Mês. O faturamento da marca em 2012 foi de R$ 1,2 milhões e projeção de 2,4 milhões para esse ano. Com a abertura da nova unidade a do Bairro Boa Vista será desativada.

O açaí comercializado por eles é proveniente do Pará e é pasteurizado em São Carlos, tem 65% de concentração (tipo nobre). São vendidos até 500 kg por semana. O Açaí da Praia é uma rede de restaurantes especializada em alimentação saudável. O carro-chefe do cardápio é o Açaí e suas variações. Mas também são servidos saladas, grelhados, beirutes, waffles, sucos naturais, sucos funcionais e vitaminas..

Só o açaí conta com mais de 30 variações, sendo as campeãs de vendas: o tradicional, salada de frutas, morango, banana, brigadeiro, sensação (chocolates em raspas, pedaços de morango cobertura de morango) e super energético (guaraná em pó, marapuama, catuaba e ginseng). Os responsáveis pelas inovações e composições são os próprios sócios e o chefe de cozinha.