O 408, sedã médio da Peugeot, ganhou em sua versão 2014, o câmbio automático sequencial de seis velocidades.
O sistema é acoplado ao motor 2.0L 16V VVT Flex, de 151 CV, com bloco em alumínio.
O modelo chega ao mercado brasileiro em outubro, com preços a partir de R$ 59.990.
A versão Allure 2.0l automática estreia um novo powertrain.
É formado pela transmissão automática sequencial de seis velocidades (até então é disponível nas versões com motor THP da gama), e pelo motor 2.0L 16V Flex, de 151 CV de potência máxima.
De acordo com a marca, nas acelerações de 0 a 100 km/h, houve uma melhora de 1,4 s, comparado ao câmbio de quatro velocidades.
É que a caixa AT6 tem relações mais curtas em 1ª e 2ª marchas.
O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h.
O tempo foi reduzido em 0,5s.
Segundo a Peugeot, com o câmbio AT6, o consumo de combustível foi reduzido em todas as situações de uso (cidade ou estrada) e combustível (etanol ou gasolina).
Nos testes do Departamento de Engenharia da PSA Peugeot Citroën, o 408 registrou economia de 5%, comparado com a versão anterior, equipada com a transmissão automática de quatro velocidades.
As outras novidades do modelo são as buchas da suspensão traseira, que são novas e, segundo a Peugeot, garantem um rodar mais suave e macio.
Os pneus agora são Pirelli Cinturato P7 “verdes”, já que possuem banda de rodagem voltada ao consumo de combustível.
A versão Allure com câmbio manual tem aros 16 polegadas. Já as demais configurações tem aros de 17 polegadas.
Entre os itens de série, a marca oferece, desde a versão de entrada: airbag duplo, freios com sistema ABS (antitravamento), faróis e lanterna de neblina, vidros e travas elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, controlador automático de velocidade, rádio CD-Player com MP3, USB, Bluetooth e entrada auxiliar, rodas de liga leve e volante multifuncional.
A versão topo de linha, a THP, equipada com motor turbo de 1.6l e 165 cv, a gasolina, vem equipada com faróis de xenônio e sensor de estacionamento dianteiro (sensor traseiro passa a ser de série nesta versão).
Os preços da linha 2014 do 408 estão assim:
Peugeot 408 2014 Allure 2.0 manual: R$ 59.990
Peugeot 408 2014 Allure 2.0 automático: R$ 65.990
Peugeot 408 2014 Griffe THP: R$ 73.990
Projeto "A Céu Aberto – Forrozinho Pé de Serra" celebra a cultura nordestina com show…
Riopreto Shopping terá programação especial dedicada às mães neste mês de maio. Tem exposições fotográficas…
A mamãe que se hospedar acompanhada de um adulto pagante, não pagará a sua estadia…
Thermas Park Resort & SPA, de Olímpia, é eleito pelo TripAdvisor um dos 25 melhores…
Estruturas são ponto de pausa segura, disponíveis em todo o trecho da concessionária, com sanitários,…
Etnoturismo são viagens para aldeias, que geram emprego e renda mantendo os indígenas seguros em…