*Atualizada em 26/02/2020
Marcas estão abrindo mão de participar do Salão do Automóvel 2020, em São Paulo. De acordo com reportagens do UOL, G1 e o do Autoesporte, Toyota, BMW, GM já desistiram e outras oito empresas estudam abrir mão do evento.
Em fevereiro, a Kia Motors anunciou que também não irá participar do evento.
O Salão é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, e cada marca chega a investir entre R$ 5 e R$ 20 milhões, para particpar, dependendo do tamanho e da estrutura do estande.
E esse custo elevado é um dos motivos que levaram as marcas a desistirem do Salão. Além disso, o evento é uma exposição de veículos e novidades, e não uma feira de negócios, onde vendas são feitas.
Esse esvaziamento ocorre em salões mundiais como o de Frankfurt, Detroit e o de Paris. As marcas têm preferido participar expor suas novidades em feiras de tecnologia, como a CES, em Las Vegas, EUA.
A alternativa para as empresas tem sido promover eventos menores, focados nos clientes, como feirões, por exemplo.
O Salão de São Paulo é o maior do tipo na América Latina e completa 60 anos em 2020.
Sempre com um dos maiores e mais interessantes estandes do Salão do Automóvel, a GM comunicou que estará fora da edição deste ano.
Em comunicado, a marca mais vendida do Brasil declara que “A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital. Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.”
Volkswagen
Fiat
Ford
Renault
Nissan
Jeep
Ram
Dodge
Troller
Ainda não decidiram
Honda
Mercedes-Benz
Porsche
Audi
Ferrari
Lamborghini
Maserati
Rolls-Royce
Caoa Hyundai
Caoa Chery
Subaru
Não estarão
Chevrolet
Toyota
Peugeot
Citroën
BMW
Volvo
Jaguar
Land Rover
Mini
Lexus
Jac Motors
Kia Motors
Não responderam
Hyundai
Mitsubishi
Suzuki
Lifan
Projeto "A Céu Aberto – Forrozinho Pé de Serra" celebra a cultura nordestina com show…
Riopreto Shopping terá programação especial dedicada às mães neste mês de maio. Tem exposições fotográficas…
A mamãe que se hospedar acompanhada de um adulto pagante, não pagará a sua estadia…
Thermas Park Resort & SPA, de Olímpia, é eleito pelo TripAdvisor um dos 25 melhores…
Estruturas são ponto de pausa segura, disponíveis em todo o trecho da concessionária, com sanitários,…
Etnoturismo são viagens para aldeias, que geram emprego e renda mantendo os indígenas seguros em…