Em breve, São José do Rio Preto vai ganhar uma concessionária Jeep. A informação foi confirmada nesta quinta, dia 23, pela assessoria do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles. A Sinal São José do Rio Preto está quase pronta e fica na avenida Bady Bassitt, 5000, na região do bairro Alto Rio Preto. A marca anunciou a abertura de 75 concessionárias, com investimento de R$150 milhões. Serão 120 pontos de vendas no total até o final do ano.
O Renegade foi apresentado ao mercado brasileiro em outubro de 2014, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Em 2014, a marca Jeep vendeu mais de 3 mil carros no Brasil. Mas a expectativa de vendas para o Jeep Renegade é grande. A marca espera vender 50 mil unidades até o final de 2015. E vai concorrer com Renault Duster, Honda HR-V, Peugeot 2008 e Ford EcoSport. E o segmento de SUV é o que mais cresce, em contramão ao mercado automotivo. Em 2004, ficou com 8,7% do mercado. A previsão para este ano é que chegue em 13,3% das vendas no mercado automotivo.
O Renegade 2016 já está à venda com preços a partir de R$69.900. Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, o utilitário-esportivo expande a linha de veículos da marca e entra no segmento dos SUVs compactos de caráter mais urbano, mantendo capacidade 4×4. Disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, o Renegade oferece duas opções de motor: 1.8 flex de 130/132 cv de 18,6/19,1 kgfm de torque e a 2.0 turbodiesel de 170 cv 35,6 kgfm de torque. Conta com três tipos de transmissão: manual de cinco marchas (para a versão de entrada), automática de seis marchas ou automática de nove velocidades. Conta com suspensão independente nas quatro rodas.
Para junho, a marca promete uma versão mais barata, com motor 1.8 Flex, por R$ 66.900.
Para Sérgio Ferreira, diretor da marca Jeep para América Latina e diretor geral da Chrysler Brasil, o Jeep Renegade marca a reinvenção do segmento de SUVs compactos. “Ele não deriva de nenhum carro de passeio; foi projetado desde o início para ser um SUV compacto, o que faz dele o modelo mais adequado para rodar na cidade, na estrada ou no off-road”, afirma. “Além disso, nossa operação no Brasil é apoiada num tripé muito sólido: Fábrica de Pernambuco, a mais moderna do grupo FCA no mundo; Rede exclusiva com 120 pontos, bem equipada e treinada para um atendimento acima dos padrões convencionais; e Gama de produtos autênticos, incluindo o Renegade, que são referência em todos os segmentos de SUVs. Tudo isso suportado por uma marca lendária e aspiracional, que transmite ao público uma experiência única, seja ao volante, nas lojas ou no pós-venda”, conclui o executivo.
Jeitão aventureiro, mas com muita tecnologia. o Renegade traz sistema multimídia Uconnect Touch com duas opções de telas coloridas de 5 ou 6,5 polegadas, com conexão Bluetooth, comandos de voz, navegação GPS, entre muitos outros recursos. No painel, tela colorida multifuncional de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos, que permite acessar informações sobre o carro que vão muito além de um simples computador de bordo. Além disso, ela tem centenas de opções de configuração, para que o motorista possa escolher quais dados aparecerão na tela.
Finalmente, o Jeep Renegade será o primeiro veículo fabricado no Brasil a ter o sistema Park Assist, de estacionamento autônomo. E ainda traz de série freio de estacionamento eletrônico, que dispensa a alavanca, bem como a intervenção do motorista para ativá-lo ou desativá-lo.
O Renegade é o primeiro veículo do grupo FCA a utilizar a inteiramente nova arquitetura “Small-Wide 4×4”, que nasceu para gerar um SUV compacto com tração 4×4. Com suspensão independente nas quatro rodas (em todas as versões), o Renegade tem articulação de roda de até 205 mm e 212 mm de altura do solo (na versão Trailhawk), para elevar o padrão do desempenho no uso off-road dentro de seu segmento.
Trazendo a tecnologia 4×4 da nova geração do Jeep Cherokee, lançado no final do ano passado, o Jeep Renegade 2016 oferece tração 4×4 do segmento capaz de enviar até 200 kgfm de torque para as rodas traseiras, se for preciso, para otimizar a aderência.
O modelo apresenta eixo traseiro e unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis – para aliviar a transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária e, desse modo, economizar combustível. Assim que o tração 4×4 se faz preciso, ele é acionado instantaneamente. Todos os Renegades equipados com o Jeep Active Drive Low contam com subchassi traseiro.
O sistema inclui ainda o controle de tração Selec-Terrain, que entrega até cinco modos de operação: Auto (automático), Snow (neve), Sand/Mud (areia/lama) e o exclusivo Rock (pedra) na versão Trailhawk, para o melhor desempenho em qualquer terreno e sob qualquer condição climática.
Para quem exige a melhor capacidade off-road, o Renegade Trailhawk proporciona isso, por meio de uma série de diferenciais sobre as versões Sport e Longitude:
• Sistema Selec-Terrain com exclusivo modo Rock (pedra)
• Suspensão elevada em 2 cm, para chegar a 22,3 cm de altura livre do solo
• Placas inferiores de proteção e ganchos vermelhos na frente (2) e atrás (1), pelos quais se pode não apenas rebocar, mas içar o carro
• Para-choques especiais, que ajudam a oferecer ângulos muito favoráveis no fora de estrada: 31,3° de entrada, 22,8° de rampa e 33° de rampa
• Rodas exclusivas de 17 polegadas, com pneus de uso misto
• Até 20,5 cm de articulação das rodas
• Até 48,3 cm de capacidade de submersão
• Até 1.500 kg de capacidade de reboque (com freio)
Com quase três décadas de história, o festival terá a primeira edição em Barretos, de…
Projeto "A Céu Aberto – Forrozinho Pé de Serra" celebra a cultura nordestina com show…
Riopreto Shopping terá programação especial dedicada às mães neste mês de maio. Tem exposições fotográficas…
A mamãe que se hospedar acompanhada de um adulto pagante, não pagará a sua estadia…
Thermas Park Resort & SPA, de Olímpia, é eleito pelo TripAdvisor um dos 25 melhores…
Estruturas são ponto de pausa segura, disponíveis em todo o trecho da concessionária, com sanitários,…