Volks oferece curso de mecânica para mulheres


hi-mundim-mecanica-mulheresNo dia 15 de março, deixe para fazer as unhas depois do meio-dia. Mas calma…é por um motivo bom. Para comemorar o mês da mulher, a Volkswagen vai oferecer nesse dia um curso de mecânica para mulheres. O curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) será oferecido no dia 15 de março, um sábado, em 109 concessionárias da Rede Volkswagen de 16 Estados e Distrito Federal. Em São José do Rio Preto, SP, o curso acontece na concessionária Elmaz. Eu já fiz a minha inscrição, que é gratuita.

As inscrições pode ser feitas até o dia 5 de março por meio do site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim); são mais de 3 mil vagas disponíveis. O curso tem duração aproximada de 1h30 e oferece noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção de veículos. No site você irá escolher em qual cidade quer fazer o curso.

Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”. O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um caderno de anotações customizado, com dicas práticas para o dia a dia.

“O objetivo principal da ação é oferecer a oportunidade de as mulheres, que já se destacam por serem cuidadosas e habilidosas como motoristas, também entenderem melhor o funcionamento do seu carro, de uma forma bem didática e com aulas práticas. Além disso, queremos estreitar ainda mais o relacionamento entre a Volkswagen e o público feminino, que tem extrema importância para a marca”, explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.