Vale dos Dinossauros é nova atração em Olímpia

Olímpia ganha Vale dos Dinossauros (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)
Olímpia ganha Vale dos Dinossauros (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)

A Estância Turística de Olímpia, na região Noroeste de São Paulo, vai ganhar em junho mais um atrativo turístico: o Vale dos Dinossauros. 

O Parque, que vai receber R$ 15 milhões de investimentos, contará com 32 dinossauros gigantes espalhados por área temática de 6 mil m². A construção tem início em fevereiro e inauguração prevista para o dia 1º de junho.

Serão 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas, estandes de alimentação e o famoso restaurante temático T-Rex.

Olímpia ganha Vale dos Dinossauros (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)

Quem traz o parque é o Grupo Dreams, de Gramado/RS, já famoso por suas atrações temáticas.

Na verdade, o Vale dos Dinossauros será a primeira operação do grupo em Olímpia. Outros empreendimentos já estão engatilhados: Harley Moto Show, Museu de Cera e Bar de Gelo.

468 x 60 IMU Full Banner
Museu de Cera é outra atração que deve desembarcar em Olímpia (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)

Um dos empresários de Olímpia à frente do negócio é o CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida, responsável pelo Enjoy Olímpia Park Resort (já em operação), o Villa Mall Olímpia Park (integrado ao Enjoy, já em operação também) e o Solar das Águas Park Resort (2020).

Vale dos Dinossauros

O projeto do Vale dos Dinossauros já está aprovado e as obras, que começam em fevereiro, envolvem toda a parte de ambientação e cenografia do parque, em uma área de 6 mil m².

Em maio, 30 contêineres começam a chegar a Olímpia trazendo os dinossauros. As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Vale dos Dinossauros reúne diversas atrações (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)

Olímpia abriga o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que recebe 2 milhões de turistas por ano. A expectativa é converter, no mínimo, 30% desse movimento para o Vale dos Dinossauros já nos primeiros meses de operação do novo parque.

“Quando a cidade oferece opções e melhora a experiência do turista, ele permanece por mais tempo. Olímpia vai começar a caminhar para isso”, destaca Juliano Boppré de Athayde, gerente do Dreams.

Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Dreams possui cinco atrações na Serra Gaúcha (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros), além de atrações em Foz do Iguaçu, Caldas Novas/GO, Aparecida/SP, Cancún e Boston.