Vai viajar? Cuide do tablet, celular e computador


hi-mundim-dispositivoEles fazem parte da nossa vida. Nos acompanham em todos os momentos e horas. Mas você sabe que os dispositivos móveis, celulares, tablets e computadores, precisam de cuidados? Principalmente quando viajamos. Estar a um click da nossa família e amigos, nossas músicas, livros e fotos é parte da proposta. Hoje, dispositivos 2 em 1 e tablets costumam nos acompanhar a qualquer hora, já que são fáceis de transportar e permitem resolver todas as nossas atividades digitais em um único dispositivo.

Mas mudanças de ambiente e clima podem afetar nossos equipamentos eletrônicos. A Intel dá algumas dicas para mantê-los em perfeitas condições quando viajamos:

1 – Escolher capas apropriadas. Em viagens, temos que transportar nossos dispositivos em capas que os protejam de golpes e arranhões. Se são tablets ou 2 em 1, geralmente é melhor guardá-los desligados e se recomenda transportá-los nas malas de mão para maior segurança.

2 – Energia. Equipamentos eletrônicos precisam ter as baterias carregadas o todo tempo. Mas o como o padrão de tomada brasileiro não é compatível com o de outros países, levar adaptadores é crucial para qualquer viajante. Certifique-se de que está munido de adaptadores para os formatos das tomadas dos países para onde irá viajar. Além disso, um dispositivo com um processador de ponta consome menos energia, garantindo que você tenha entretenimento garantido durante longos voos ou deslocamentos.

3 – Condições ambientais e climáticas. Mesmo com tablets preparados para resistir a condições adversas, areia, poeira e água podem danificá-los se não estiverem bem guardados. Utilizar sacos ou bolsas plásticas para protegê-los contra esses fatores é indispensável para evitar qualquer avaria quando não estiverem sendo utilizados.

4 – A limpeza começa conosco. A maioria dos dispositivos hoje funcionam com o toque. E em viagens podemos esquecer do cuidado com as mãos. Mas, antes de pegar o seu dispositivo, é importante lembrar-se de limpar bem as mãos para não manchá-lo ou arranhá-lo.

Seguindo estas recomendações é possível desfrutar uma viagem sem que os nossos dispositivos se convertam em uma preocupação e evitando prejuízos futuros ao equipamento.