Turismo

Pesquisa revela preferências dos turistas

Wi-fi gratuito, piscina, café da manhã ou minibar? O que é mais importante na hora de fechar uma reserva de hotel? Uma pesquisa revelou as preferências dos turistas.

Sempre que estamos em um hotel ou pousada temos o cuidado de nunca perder a hora do café da manhã.  E parece que muitos viajantes pensam como a gente.

Café da manhã é o item mais importante para os turistas brasileiros (Foto: Pexels)

De acordo com um estudo feito pelo site Booking, para 68% dos turistas brasileiros, o café da manhã é a comodidade preferida nos hotéis.

A pesquisa mostra que mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) considera as comodidades uma parte importante das informações necessárias na hora de fazer uma reserva.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que segurança é o melhor ponto que um meio de hospedagem pode oferecer.

Alguns itens do nosso café da manhã no Palácio Tangará, em SP (Foto: Hi-Mundim)

Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outros serviços muitos buscados, como ar-condicionado no quarto (61%). Em seguida estão equipe profissional e solícita (57%), wi-fi gratuito (50%) e equipe com fluência no idioma do hóspede (48%).

As preferências do turistas

Para os australianos, o café da manhã é importante para duas a cada dez pessoas. Para eles é primordial ter ar-condicionado dentro dos quartos (45%). Assim como os norte-americanos (66%) e os japoneses (60%).

Wi-fi grátis é importante para muitos viajantes (Foto: Pexels)

A internet gratuita é o item mais desejado pelos visitantes da Nova Zelândia (51%). Os dinamarqueses também preferem o wi-fi (49%) ao ar-condicionado (30%).

O que brasileiros buscam

Além do café da manhã e da segurança, outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são os estacionamentos gratuitos (47%) e minibar (46%).

Confira abaixo uma tabela com as dez principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e sua comparação com o público global:

Hoje, a fonte mais procurada pelos hóspedes antes de fazer uma reserva são as avaliações de outros turistas, segundo um terço dos entrevistados.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo à procura de opiniões.

Aproximadamente seis a cada dez viajantes desses mercados preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliação antes de fazer uma reserva.

Por outro lado, seis a cada dez japoneses, mexicanos e suecos não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação. Eles se baseiam apenas sobre as comodidades e outras informações relevantes.

Confira nossa experiência no Enjoy Olímpia Park Resort

Michelle Monte Mor

Jornalista desde 1997. Além de escrever, também é mãe, empreendedora, freelancer, colunista na CBN Grandes Lagos, assessora de imprensa e o que mais vier!

Recent Posts

Cultura nordestina é celebrada com Mostra Cultural e show de forró

Projeto "A Céu Aberto – Forrozinho Pé de Serra" celebra a cultura nordestina com show…

2 dias ago

Exposições abrem o mês das mães no Riopreto Shopping

Riopreto Shopping terá programação especial dedicada às mães neste mês de maio. Tem exposições fotográficas…

7 dias ago

Ibis Styles Monte Líbano celebra Dias das Mães com mimos e programação especial

A mamãe que se hospedar acompanhada de um adulto pagante, não pagará a sua estadia…

1 semana ago

Olímpia tem um dos 25 melhores resorts do Brasil

Thermas Park Resort & SPA, de Olímpia, é eleito pelo TripAdvisor um dos 25 melhores…

1 semana ago

EcoNoroeste entrega 14 novos postos de atendimento aos usuários

Estruturas são ponto de pausa segura, disponíveis em todo o trecho da concessionária, com sanitários,…

1 semana ago

Etnoturismo empodera povos originários

Etnoturismo são viagens para aldeias, que geram emprego e renda mantendo os indígenas seguros em…

2 semanas ago