Turismo: lugares secretos em Buenos Aires


Com preços bem acessíveis de passagens aéreas, Buenos Aires, na Argentina, é um destino bem atraente para os brasileiros. Nós adoramos a cidade. Ele tem ótimas opções de lazer, compras e os preços são convidativos. Ah…e para quem é fã de gastronomia, a cidade é um prato cheio! Seus famosos cortes de carne, vinhos, doces de leite…Como resistir? Mas nesse post vamos falar de algo diferente: as cervejas portenhas!

Já estivemos algumas vezes por lá e em uma delas, resolvemos alugar um apartamento pela Al Sol Baires. Na época, há uns quatro anos, pagamos 20 dólares por dia, em um apartamento com quarto, sala, cozinha e banheiro. Ficava a quatro quadras da avenida 9 de Julio.

Logo na primeira noite, fomos andar pelas redondezas. E para a nossa alegria, descobrimos o Cruzat Beer House, um bar de cervejas artesanais na av. Corrientes. A casa de cervejas tem cinco anos e o ambiente é bem descontraído, com shows ao vivo, área externa e ótimas cervejas.

Lá eles servem cervejas importadas, nacionais e as produzidas por eles. Experimentamos a Irish Red, sabor caramelo e frutas secas e a Indian Pale Ale, com presença frutal e notas de ervas. E para acompanhar, Stick Mozarellas. O atendimento foi rápido e muito bom.

O Cruzat fica no Paseo La Plaza, lugar pouco conhecido pelos turistas.  Na verdade, muitos dizem se um dos lugares secretos de Buenos Aires. Além de bares e restaurantes, tem um pouco da cultura portenha, com lojas de roupas, discos, HQs, filmes clássicos, obras de arte e teatro. E se você é fã dos Beatles, não deixe de visitar o Museu Beatles, com a coleção particular do argentino Rodolfo Vázquez. Outro lugar que ficamos com muita vontade de ir foi o restaurante cubano Oye Chico.

E você, tem algum lugar secreto em Buenos Aires? Compartilhe com a gente!