SP Burger Fest tem 130 lanches exclusivos


Hambúrguer de camarão empanado do Marcelino Pan y Vino

Hambúrguer de camarão empanado do Marcelino Pan y Vino

É fã de hambúguer? Ah…então não pode perder o festival SP Burger Fest, que acontece até o dia 31 de maio em São Paulo. São mais de 70 restaurantes, bares e lanchonetes participantes e 130 lanches criados com exclusividade para o evento. Além de receitas inéditas, tem Feirinha Gastronômica, Burger Fest, Embaixada Gastronômica, Hellmann’s Burger Academy e Rota do Milk Shake Kibon.

A Embaixada Gastronômica, hamburgueria pop-up, funcionará nos dias 18 e 25, em um simpático boteco da rua Bela Cintra. No espaço, transformado exclusivamente para o SP Burger Fest, os chefs Claudio Baran e Marcos Vigorito apresentarão criações exclusivas e deliciosas que serão harmonizadas com cervejas especiais.

Outra ação é a Feirinha Gastronômica, que terá uma edição dedicada exclusivamente ao hambúrguer. No dia 21 de maio, barracas de casas como Marcelino Pan y Vino, PJ Clarke’s, BOS BBQ e La Maison est Tombée invadirão a Praça Benedito Calixto com criações especiais para o evento. E, para comemorar o Dia Internacional do Hambúrguer, em 28 de maio, uma edição especial da Feirinha acontecerá no Food Park Butantan, com mais de 20 participantes.

Participam do evento as casas como Pobre Juan, BOS BBQ, PJ Clarke ́s, Capim Santo, The Fifties, Zena Caffè, Obá, Ruaa, Twelve Bistrot, Empório Sagarana, Fiore, entre outros. Tem hambúrguer de cordeiro, kobe, vegan, carne bovina, atum fresco, tilápia, picanha, fraldinha, frutos do mar, frango, salmão, porco e até camarão! (Confira o Guia online)

Aprenda a fazer

E se você é muito, mas muito fãs de hambúrguer, poderá aprender a prepará-los. O Hellmann’s Burger Academy, terá aulas didáticas e rápidas para quem quer aprender a arte de fazer hambúrguer. O curso, com vagas limitadas, será ministrado em endereços e datas diferentes: na Levain Escola de Panificação (19/05), no Na Mata Café (22/05) e no açougue FEED (20/05 e 27/05).

São aulas de como fazer hambúrgueres, dicas de carne, acompanhamentos, enfim, como montar sua própria hamburgueria caseira e como montar o lanche.

Serão 5 aulas, sendo que a primeira delas é na Levain – Escola de Panificação e Confeitaria do Rogério Shimura, um dos mais respeitados padeiros do mundo, onde ele ensinará os segredos de um delicioso pão de hambúrguer e também terá a aula de hambúrguer.

Depois, as aulas serão no FEED e na Na Mata Café. Nessas, além da aula de hambúrguer, terá um módulo de Milk Shake e taça colegial, parte da programação da Rota do Milk Shake Kibon (Confira o mapa aqui).

 

Serviço:

Sacre Coeur, com queijo gruyère, do La Maison est Tombée

Sacre Coeur, com queijo gruyère, do La Maison est Tombée

SP Burger Fest
De 16 a 31 de maio nos restaurantes participantes (confira a lista completa: https://www.facebook.com/SPBurgerFest)

Embaixada Gastronômica
18 e 25 de maio, das 12h às 20h
Rua Bela Cintra, 1531 (esquina com Alameda Itú) – Consolação

Feirinha Gastronômica – Edições Especiais SP Burger Fest
21 de maio, das 12h às 22h
Praça Benedito Calixto, 85 – Pinheiros
28 de maio, das 12h às 22h
Food Park Butantan – Rua Augustinho Cantu, 32 – Butantã

Hellmann’s Burger Academy
19/05: Levain Escola de Panificação – Rua Dom Lucas Obes, 494 – Ipiranga
20/05: FEED– Rua Mario Ferraz, 547 – Itaim Bibi
22/05: Na Mata Café – Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi
27/05: FEED– Rua Mario Ferraz, 547 – Itaim Bibi

Ingressos pelo site da FoodPass (www.foodpass.com.br). O valor de R$ 60 por aula inclui apostila e degustação. Vagas limitadas.

Siga e compartilhe!

A hashtag é #spburgerfest

instagram.com/spburgerfest

youtube.com/user/spburgerfest

Guia on line: slideshare.net/spburgerfest

Mapa do tesouro: http://goo.gl/tqfTmd

*Putz, não pode ir para São Paulo? Não tem problema,  saiba que aqui em São José do Rio Preto, SP, é possível comer hambúrguer gourmet. Leia a nossa reportagem aqui.