Sesc faz homenagem aos 60 anos de Madonna


Bora comemorar o aniversário de 60 anos da rainha pop, Madonna? O aniversário é no dia 16 de agosto e o Sesc Rio Preto preparou uma programação bem bacana para celebrar a data.

Durante todo o mês, o Sesc realiza o projeto Madonna, Sexagenária, com a presença da mc Aretha Sadick, do Dj Johnny Luxo, do Dj Zé Pedro.

Ah! também vai ter desfile de looks inspirados em Madonna e vivência em vogue. O projeto Madonna, Sexagenária grita pelo direito de ser velho e de viver de maneira livre.

Nesta semana em que completa 60 anos a programação do projeto traz atividades como exibições de vídeos, oficinas, cursos e uma grande festa em homenagem a artista.

As atividades iniciam no dia 14, terça-feira, com a oficina Na Moda com Madonna ministrada por Luiz Pita, estilista cuiabano.

Na atividade os inscritos poderão criar seis looks atuais inspirados em Madonna e ao término organizarão um desfile que irá compor a grande festa homenagem à artista.

Os interessados precisam efetivar antecipadamente sua inscrição, diretamente no portal do Sesc Rio Preto.

Ainda na terça, o público pode revisitar um dos grandes sucessos cinematográficos, Na cama com Madonna, (EUA, 1991).

Na cama com Madonna

O documentário, que mostra a vida da cantora durante uma de suas turnês Blond Ambition Tour, teve a sétima maior bilheteria de um documentário e a terceira maior bilheteria de um musical.

Ao término da exibição, um bate-papo com Mariana Lins. A Mestre em Comunicação fala sobre questões como as provocações ao catolicismo, a relação com a cultura homossexual, além de outros fatos envolvidos na turnê.

No dia 16, quinta-feira, tem a Oficina de Vogue orientada por Ákira Avalanx, dançarina e “pai” da House Avalanx. O objetivo é ampliar o repertório e dar maior mobilidade aos modelos que desfilarão na passarela da festa homenagem.

Para encerrar o dia 16, data em que se comemora os 60 anos da rainha pop, rola uma grande Festa Homenagem. Estarão reunidos os looks criados pelos participantes da oficina de moda e os integrantes da oficina de vogue e os bailarinos da House of Avalanx em uma performance.

O evento conta com a presença da mc Aretha Sadick, do Dj Jonnhy Luxo e do Dj Zé Pedro, que prometem relembrar os 35 anos de carreira da artista.

Já no dia 17, a artista visual Manuela Eichner, a coreógrafa e performer Elisabete Finger e a diretora de fotografia Aline Belfort, conduzem a oficina Borderline, Entre a Dança e o Videoclipe. Nela, os participantes roteirizam, coreografam e gravam um vídeo clipe, inspirados no legado de Madonna.

Programação Madonna, Sexagenária

Dia 14, terça, 20h

Na cama com Madonna

Direção: Alek Keshishian.

EUA: 1991, 131 min.

Após exibição bate-papo com Mariana Lins.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Teatro. 228 lugares. Grátis.

De 14 a 16, terça a quinta, 14h às 18h

Na moda com Madonna

Com o estilista Luiz Pita.

Quem não se lembra do icônico sutiã de cone ou da legging de renda usados por Madonna? Ao longo de sua carreira, a multiartista foi capaz de influenciar e transformar a forma de se vestir e se relacionar com a moda. A atividade estimula e orienta os participantes na criação de peças de roupas para compor seis ‘looks’ atuais inspirados na popstar. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo site sescsp.org.br/riopreto.

Expressão Artística. Grátis.

OFICINA

Vogue

Com Ákira Avalanx, dançarina.

Esta aula usa o vogue como base para os modelos repertório e de maior mobilidade na passarela. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo site sescsp.org.br/riopreto.

Dia 16, quinta, 14h às 17h

Expressão Corporal. 20 vagas. Grátis.

SHOW

ARETHA SADICK

A multiartista Aretha Sadick será a mestre de cerimônia da noite do aniversário de Madonna, apresentando e comentando as atrações.

Aretha arremata com canções de Grace Jones que cruzaram e marcaram sua história e influenciaram o repertório da Rainha do Pop.

Dia 16, quinta, 19h.

Comedoria. Grátis.

Johnny Luxo

Conhecido da cena desde os anos 90, Johnny Luxo ganhou reconhecimento nacional como DJ pela irreverência dos seus sets e pelos figurinos marcantes. Nesta apresentação dedica o seu repertório inconfundível aos sucessos de Madonna que fizeram histórias nos clubs.

Dia 16, quinta, 19h.

Comedoria. Grátis.

PERFORMANCES

Vogue

Com House of Avalanx.

Inspirados pela performance dos bailarinos dos clipes do álbum I’m Breathless, e das personagens do documentário Paris is Burning, bailarinos e participantes da oficina “Vogue Perfomance” apresentam seus figurinos, dançam e convidam o público para entrar no clima e se jogar na pista.

Inscrições no local.

Dia 16, quinta, 21h.

Comedoria. Grátis.

SHOWS

DJ Zé Pedro

DJ Zé Pedro aka José Pedro Selistre, transita por brasilidades e pela disco music, dos clássicos das décadas passadas até a house music atual. Sua ligação com Madonna começou cedo, nos anos 80 e o acompanha até hoje quando toca os maiores hits da cantora com remixes especiais.

Dia 16, quinta, 21h.

Comedoria. Grátis.

Dj Zé Pedro e Johnny Luxo

Oficina

Borderline, entre a dança e o videoclipe

Com Manuela Eichner na concepção, Elisabete Finger e Manuela Eichner na criação e coreografia e Aline Belfort no vídeo.

Com sua atitude, sua música e seu estilo, Madonna alargou os limites do pop. A oficina conduz os participantes a roteirizar, coreografar e gravar um videoclipe com inspiração nesse legado da rainha do pop. Inscrições no local.

Dia 17, sexta, 15h às 19h.

Dias 18 e 19, sábado e domingo, 14h às 19h.

Teatro. 20 vagas. Grátis.