Ser Tão faz homenagem a Orlando Fuzinelli

O artista plástico Elton Marangoni é um dos expositores

Quarta exposição do Movimento Ser Tão traz 29 obras de seis artistas e fica até o dia 22 na Praça de Eventos 4 do Riopreto Shopping. Programação traz ainda palestras e workshops com artistas

O Riopreto Shopping abriga a nova exposição do movimento artístico Ser Tão. A quarta edição da mostra, que fica até o dia 20 na Praça 4 de Eventos, homenageia o artista plástico Orlando Fuzinelli, que faleceu em novembro do ano passado.

Com curadoria de Oscar D’Ambrosio, expografia de Josiani Sabino e produção de Luciane d’Alessandro e Marcelo Lopes, a mostra reúne 29 obras de seis artistas: Carlos Bachi, Danilo Cunha, Elton Marangoni, Luciane d’Alessandro, Marcelo Lopes e Patrícia Buzzini.

Criado para fortalecer a arte regional, o movimento Ser Tão busca resgatar a conexão do público com a cultura. “A cidade nos apoiou muito, as pessoas se emocionam ao ver esses artistas de volta”, afirma Luciane, que destaca como diferencial o diálogo entre os artistas e suas obras.

+ Atividades

Além da exposição, a programação do Ser Tão, que teve início no dia 11, conta com palestras e workshops gratuitos, sem necessidade de inscrição.

Neste sábado, dia 15, tem workshop com Elton Marangoni, às 17h. No domingo, dia 16, quem ministra a atividade é o artista Marcelo Lopes, às 18h30.

No dia 20 tem palestra com Patrícia Buzzini, às 19h. Já no dia 22, tem workshops com Rodrigo Silva, às 18h, Luciane d’Alessandro, às 19h e Aícro Júnior, às 19h30. Às 20h a programação chega ao fim com a palestra de Waldemar Rodrigues Pereira Filho.