São Roque, SP, oferece hospedagem em tonéis de vinho

Chalés na Quinta do Olivardo, em São Roque
Chalés na Quinta do Olivardo, em São Roque

Conhecida pela famosa rota do vinho, a cidade de São Roque, a cerca de 430 quilômetros de Rio Preto, oferece agora aos turistas uma experiência diferente: a chance de se hospedar em um tonel de vinho.

A novidade, inédita no estado de São Paulo, é um chalé temático construído a partir de tonéis de vinho. A mais nova opção de hospedagem faz parte de uma experiência que é oferecida, entre várias atividades de lazer, em um dos mais tradicionais restaurantes de gastronomia portuguesa do estado, a Quinta do Olivardo.

Quinta do Olivardo (fotos: Elias Gomes)
Quinta do Olivardo (fotos: Elias Gomes)

A estrutura do chalé foi idealizada com a utilização de um barril que armazenava 100 mil litros e, agora como hospedagem, o tonel ganha o nome de Uva Chardonnay, que é um tipo de uva usada para a produção de vinho. Além da vista, a experiência é imersiva, pois além da estrutura preservada, o tonel ainda traz o aroma da bebida.

Hospedagem de experiência em São Roque

A hospedagem oferece aos visitantes o conforto de um hotel com um toque rústico em meio aos parreirais. Segundo Olivardo Saqui, proprietário do tradicional restaurante, o projeto do chalé feito com tonéis de vinho foi pensado para proporcionar uma experiência única aos hóspedes.

Quinta do Olivardo (fotos: Elias Gomes)
Quinta do Olivardo (fotos: Elias Gomes)

“O restaurante é hoje visto como um espaço de lazer, inclusive pelas inúmeras opções de diversão e descanso, além dos pratos da gastronomia portuguesa. Então, por que não ampliar essa experiência e o contato com a natureza? Repousar no chalé temático é algo incrível e só quem experimentar conhecerá essa sensação”.

A hospedagem está dividida em dois ambientes. No piso inferior fica a sala, com micro-ondas e uma mesa para o café da manhã como alternativa à refeição no próprio restaurante. No mesmo piso há um banheiro com jacuzzi.

No piso superior, está o quarto, com uma cama de casal, TV, ar-condicionado e janelas pelas quais é possível desfrutar da bela vista dos vinhedos. Até o final de novembro, mais dois chalés de tonéis de vinho estarão disponíveis para essa experiência.

468 x 60 IMU Full Banner

Quem quiser viver essa experiência inédita pode fazer a reserva através do WhatsApp da Quinta do Olivardo: (11) 99027-7685.

Vindima em São Roque

Entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022 (sempre aos sábados e domingos e nos dias 24 e 25 de janeiro, feriadão do aniversário de São Paulo) a Vinícola Góes, em São Roque (SP) realizará a sua Festa da Vindima. Serão três horários a cada dia: 10h, 11h30 e 13h.

A tão aguardada festa celebra a colheita das uvas e envolve os turistas que revivem as antigas tradições de colher os frutos no parreiral e de pisar as uvas, ao som de músicas típicas portuguesas e italianas. Em um cenário bucólico dos parreirais que celebram a nova safra, e em área especialmente preparada para a refeição e degustação, os visitantes se empolgam e muitos resgatam suas próprias biografias.

“Em 2021, em respeito aos cuidados que a Pandemia inspirou, não pudemos compartilhar essa experiência única com os turistas. Mas retornamos em 2022 com atrações diferenciadas para quem esperou ansiosamente as atividades voltarem ao normal”, destaca Luciano Lopreto, diretor comercial da vinícola.

Durante o passeio a empresa consegue mostrar o trabalho no campo e toda a produção dos rótulos Góes, oferecendo uma programação completa e exclusiva. Esta edição do evento conta com ilhas interativas, wine bar, trilha ecológica e espaço kids, entre outras atividades.

Vindima em São Roque
Vindima em São Roque

O passeio

Os visitantes são recebidos na sede da empresa, onde conhecem a história da Vinícola Góes. Neste momento inicia o encontro e a vivência com as tradições que fazem o mundo do vinho tão peculiar. Em seguida, o turista é levado para os parreirais em um trenzinho com música típica, deixando para trás o movimento da cidade e aproveitando o clima agradável do interior. No decorrer do percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio, as variedades de uvas e a colheita.

Entrando no parreiral, os participantes irão colher as uvas utilizando tesouras específicas, já protegidos pelos chapéus e tendo em mãos as cestas, como os antigos camponeses faziam. Ainda no vinhedo, acompanhados pelo enólogo Fábio Góes, será possível conhecer os segredos do plantio das videiras e da produção de grandes vinhos.

O passeio segue na fábrica, com informações sobre o processo de produção dos vinhos e uma das atrações mais esperadas: a famosa pisa da uva. Todos são guiados para reviver a história de como tudo começou na produção dos vinhos, da maneira mais tradicional: pisando as uvas com os pés em grandes tinas e ao som de músicas típicas.

Após a pisa, acontece um brinde para comemorar a safra. Depois os participantes seguem para o almoço português harmonizado e depois da refeição existem espaços de descanso e convivência para o turista curtir o clima da Vinícola Góes.

Para retornar à sede da empresa, o wine bus, um ônibus temático, estará disponível a cada 30 minutos.

Ilhas Interativas

Os parreirais da Vinícola Góes são cercados pela Mata Atlântica. Por isso, a vinícola preparou um espaço especial para que os turistas sintam a presença da natureza em todos os momentos.

No local, os visitantes desfrutam da área de entretenimento, onde estão dispostas as Ilhas Interativas, compostas por várias atividades, como: wine bar, apresentação de dança, música ao vivo, espaço de doces e sorvetes, espaço kids com monitores e muito mais. Para os aventureiros há uma pequena trilha ecológica e para os que procuram descanso há vários pontos de repouso.

O passeio completo inclui:

Transporte exclusivo de trenzinho até a fazenda;
Tour com o enólogo com explicações da produção de vinhos;
Chapéu para sua experiência na colheita das uvas;
Degustação com diversos rótulos da empresa;
Música ao vivo;
Wine Bar;
Taça de vinho para o brinde e comemoração da colheita e pisa da uva;
Almoço típico português completo com a linha premium de vinhos e sucos da Vinícola Góes à vontade;
Garrafa do vinho que será feito na pisa da uva do grupo, que ficará pronto entre outubro e novembro de 2022.

Valores:

R$ 345,00 por pessoa;

R$ 172,50 crianças de 5 a 12 anos;

Crianças até 4 anos não pagam;

Crianças de 5 a 12 anos acompanhadas de 2 adultos pagantes, não pagam.

Compre seu ingresso através do link:

https://www.wine-locals.com/passeios/vindima-2022-na-vinicola-goes

Serviço:

Quinta do Olivardo – São Roque
Segunda à Domingo – das 10h às 17h
Encomendas WhatsApp (11) 97088-5401
Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP
Mais informações: www.quintadoolivardo.com.br