Salão do veículo elétrico terá pista de teste drive


Entre 1º e 3 de setembro, São Paulo sedia o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos. Cerca de trinta empresas já aderiram ao evento, que acontece no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo. Além de carros, o visitante vai poder conhecer e até testar bicicletas, patinetes, skates, scooters. Todos veículos elétricos ou híbridos.

Serão montadas duas pistas de testes no local. Ambas indoor, uma pista será destinada aos veículos híbridos e elétricos. Na outra, a pista Smart City, com bicicletas, patinetes, skates, scooters, entre outros equipamentos, todos elétricos.

“Será uma maneira muito interessante de colocar o consumidor final em contato com as novas tecnologias de mobilidade. É certo que veículos elétricos e híbridos são uma minoria ainda, mas – de outra parte – é fundamental que os brasileiros conheçam os produtos de emissão zero ou de baixíssima emissão veicular. E que as cidades precisam ter alternativas de escolha, por reduções mais expressivas de gases de efeito estufa”, analisa Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE – Associação Brasileiro do Veículo Elétrico.

“A Toyota do Brasil, por exemplo, vai mostrar o recém lançado Prius”, enfatiza Guggisberg. “BMW, Bosch, BYD, Compact Car, Club Car, Cooltra, CPFL, Eletra Bus, EP, Mercedes-Benz, Moura, Power Solutions, Schreder, Semikron, SI – Soluções Inovadoras, Tramontina, Volvo, entre outras, também prometem levar novidade ao Salão”, complementa.

Quer participar? Se inscreva gratuitamente pelo site www.velatinoamericano.com.br

O Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico foi um dos temos abordados em nosso programa na Líder FM. Confira aos 19 minutos: