Riopreto Shopping recebe o Aldeia Materna

Bruna Oliveira é a anfitriã do Aldeia Materna, no Riopreto Shopping

Atenção, mães! Neste sábado, dia 14 de maio, a partir das 9h30, o Riopreto Shopping realiza um dia de atividades e ações voltadas para mães com o “Aldeia Materna”.

O evento celebra o mês do Dia das Mães e é promovido em parceria com a produtora de conteúdo digital Bruna Oliveira (@brunamamaesincera), na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping.

Segundo Bruna, o intuito do evento é propor uma programação diversa e informativa às mães que frequentam o shopping, com uma troca de experiências, dúvidas e suporte emocional de mãe para mãe tornando a maternidade mais leve e empoderada. “Será um dia diferente e muito acolhedor, preparamos uma programação 100% de mãe para mãe e com diferentes ações”, complementa.

Débora Bitencourt é a responsável pela produção do espaço

O espaço será executado pela arquiteta Débora Bitencourt e conta com Espaço Kids gratuito, com monitoria, brincadeiras, oficinas de massinha e pintura facial. O Aldeia Materna é gratuito, aberto ao público e faz parte da Campanha de Dia das Mães do Riopreto Shopping, mais informações https://www.riopretoshopping.com.br/.

Apoio do evento: O Boticário, Quem Disse Berenice, Loja de Móveis Masotti, Samlux – Iluminação, Decoração e Design , DALU Decoração Papelaria e Presentes, Entrenós Vinhos do Brasil, Dido Flores e Plantas e BioDomus Arquitetura Paisagista.

Programação completa do “Aldeia Materna”:

10h – Bate-papo e tira dúvida com Gisele Fachim, advogada, especializada em Direito de Família e mãe da Amanda.

Das 10h às 12h – Spa das Mãos com “O Boticário”.

10h30 – Bate-papo “Ser mãe cansa? Exaustão, culpa e expectativas sociais”, com Ariana Pereira, jornalista e mãe da Teresa e da Clarice; Dra. Fabiana Picirillo de Oliveira, psicanalista em formação e pediatra e mãe do Lucas; Dra. Débora Drubi, médica com pós-graduação em psiquiatria e mãe da Mariah; e com a mediação de Bruna Oliveira.

Das 11h às 15h – Dicas de Maquiagem com “Quem Disse Berenice”.

13h – “Me encontrando depois da maternidade. Como eu me vejo?” – Assessoria de imagem com Thais Celentano, Coordenadora Curso de Moda, influenciadora digital e mãe do Matteo.

Das 14h às 16h – Orientações em amamentação com o Banco de Leite da cidade. A equipe irá explicar o trabalho desenvolvido no Banco, além de orientações sobre doação de leite, amamentação e retorno ao trabalho.

14h – Bate-papo “A Importância do autocuidado da mãe”, com Andreia Baiocato, fisioterapeuta e instrutora de Mindfulness, mãe da Valentina e da Veridiana; Dalila Ayala, psicóloga, mestre pela Unicamp e fundadora do programa Eduqueamente, mãe das gêmeas Anya e Clara; Gisela Zeghini, educadora física pós-graduada em Ciência, Corpo e Mente, instrutora de Yoga e mãe da Olívia; e mediação de Bruna Oliveira.

15h – Bate-papo “Maternidade atípica”, com Sandra Ortega, empreendedora na área de semi-jóias e mãe da Alícia; Laryssa Chaves, educadora parental e mãe da Nina, Nicolas e Isaac;
Carol Bonzegno, ativista e mãe atípica do Miguel; e mediação da jornalista Vera Rezende.

16h – Lançamento do Livro “Meu Poderoso Cofrinho”, de Clariana Barcelos, pela Coleção “Conto com Você”. Clariana é criadora do “Método Poderoso Cofrinho de Educação Financeira Infantil para Famílias e Escolas” e mãe da Ana Clara. A autora também fará uma contação de histórias.

16h30 – Lançamento do livro digital “Estampas da Maternidade”, de coautoria de Miquenia Litz, tradutora, escritora e mãe do Herbert.

17h – “Pausa para Sentir: Imersão Sensorial” – Espaço para degustação de vinhos às cegas, da loja Entrenós Vinhos do Brasil, com Katia França, enóloga, empreendedora e mãe da Olívia e da Malú. As inscrições acontecerão no local com vagas para 15 mulheres.

468 x 60 IMU Full Banner