Riopreto Shopping recebe exposição “Arte Subjetiva”

Exposição Claudia Cabral (foto: Ricardo Boni)
Exposição Claudia Cabral (foto: Ricardo Boni)

Até o dia 26 de setembro, quem passar pela Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping encontrará uma nova exposição de arte, a mostra Arte Subjetiva, de Claudia Cabral. São 10 obras de paisagens contemporâneas.

“As ‘cenas’ não são reproduções do que meus olhos viram, e sim do que minha vivência fez desejar. São lugares de confronto pessoal, em que era preciso sair de um espaço estável e fechado, para encarar o imaginário, questionador, libertador e aberto”, comenta Claudia.

Para Drica Sanches, coordenadora do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceira do shopping para as exposições, o objetivo é difundir o acesso democrático à cultura e gerar negócios.

“As mostras e os artistas ganham visibilidade com uma frequência de público importante que passa pelo local”, ressalta.

“É também um espaço de realização de negócios, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também gera valor econômico para a cidade. Por isso, estar dentro de um shopping, expondo obras de arte é uma oportunidade incrível e que agrega valores ao NEC e, consequentemente, aos artistas que participam do núcleo”, completa Drica.

468 x 60 IMU Full Banner

O Riopreto Shopping reforça que está respeitando todas as normas dos decretos municipal e Estadual, com medidas de segurança e higienização no interior do shopping, garantindo um espaço seguro e confortável para toda a família.

Exposição e música

Compondo a exposição, na sexta-feira, dia 10, das 19h às 20h, acontece uma apresentação do Quarteto Borá. O grupo musical é composto por dois violinos, uma viola e um violoncelo, e conta conta com um repertório instrumental que passa pela música erudita, clássicos de cinema e até mais populares.

Desde a sua fundação em julho de 2020, o grupo vem batalhando pela democratização da música instrumental, no intuito de ganhar espaço e levar entretenimento, arte e cultura para São José do Rio Preto e região.

Serviço:

Exposição: Arte Subjetiva

Artista plástico: Claudia Cabral

Período: até 26 de Setembro de 2021

Local: Praça de Eventos 4/Riopreto Shopping

Visitação gratuita.