Rio Preto recebe rodeio de caminhões


Um evento inusitado rola em São José do Rio Preto, SP, durante os dias 30 e 31 de janeiro. É a etapa classificatória para a final do 5º Rodeio de Caminhões. Vinte motoristas de caminhão-tanque vão disputar duas vagas para a final, que acontece em maio, em Blumenau (SC). Nesta etapa classificatória, os condutores testarão habilidades ao volante em manobras com os veículos pesados. O evento conta até com locutor de rodeio. Infelizmente o evento não é aberto ao público.

A competição é organizada pela Raízen – a companhia licenciada da marca Shell no Brasil – para valorizar a segurança nas rodovias, evitar acidentes e reconhecer transportadoras e motoristas que prestam serviços de distribuição de combustíveis com excelência em segurança.

Confira o vídeo de um rodeio de caminhões:

A iniciativa faz parte da campanha “Zero Acidente”, desenvolvida pela Raízen, cujo objetivo é salientar aos motoristas a importância de elencar a segurança como item primordial ao dirigir. Eles são avaliados durante o ano em critérios de elegibilidade como ausência de acidentes com gravidade, afastamento ou lesão de pessoas. O Rodeio de Caminhões é uma das ações da empresa para promover a segurança no trabalho.

Nesta quinta edição serão realizadas cinco etapas classificatórias. Cada uma delas tem a participação de até 20 competidores. Os dois motoristas com melhor desempenho em cada etapa disputarão a final no próximo mês de maio, que neste ano ocorrerá em Blumenau (SC). Os terceiros colocados também terão reconhecimentos, por meio de premiações.

Confira abaixo as premiações:

Etapas classificatórias:
1º colocado:
Smart TV Led

2º colocado:
Fogão a gás

3º colocado:
Tablet

Final:
1º colocado:
Um carro zero Km

2º colocado:
Uma moto zero Km

3º colocado:
Home Theater Blu-Ray 3D com TV Led

Serviço:
5º Rodeio de Caminhões – Etapa São José do Rio Preto (SP)
Data: 30 e 31 de janeiro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Lapônia Veículos – Rod. BR 153 – KM 74,56 – São José do Rio Preto (SP)