Rio Preto é 6ª do Brasil em coisas esquecidas no Uber


O Uber mal chegou a São José do Rio Preto e a cidade já é a sexta do Brasil em número de coisas que os usuários esquecem dentro dos carros.

Os dados são Índice Uber de Achados e Perdidos, que entre várias informações, traz até o dia da semana em que os clientes mais costumam deixar para trás seus pertences.

Top 10

À frente de Rio Preto no índice de esquecimento de coisas aparecem São Luís – MA), Itajaí – SC, Belém – PA, Piracicaba – SP e Anápolis (GO).

O usuários de Santa Catarina são os mais esquecidos. Das 10 primeiras cidades do ranking de itens esquecidos, quatro pertencem ao estado da região Sul.

Além de Itajaí, Florianópolis (8º), Blumenau (9º) e Joinvile (10º) integram a lista.

Maringá – PR ocupa a sétima posição.

Celular é campeão mundial de esquecimento

Mais esquecidos

No Brasil os cinco itens mais esquecidos são celular, chaves, carteira, bolsa e documentos.

No mundo o celular também é campeão de esquecimento, seguido de anel, chaves, carteira e óculos de grau.

Já os dias mais propícios ao esquecimento no Brasil e no mundo são os do final de semana. Sábado, sexta-feira e domingo ocupam as três primeiras posições no país, nessa ordem.

Já no resto do planeta, a ordem é domingo, sábado e sexta-feira.

Pelo mundo teve gente esquecendo lagosta

Inusitados

Entre os itens mais inusitados esquecidos no Brasil estão um centelhador de vara para fogos de artifício, um bolo de aniversário, um ventilador novo na caixa e uma mala com garrafas de vinho e um kit com saca rolhas e outras coisas.

Pelo mundo teve gente esquecendo quadros, bíblia, cheque de pagamento, anel de noivado e até uma lagosta.

Para recuperar

Esqueceu algo no Uber? Abra o aplicativo, vá ao menu e clique em ajuda. Selecione “relatar um problema com esta viagem” e depois “Itens perdidos”.

Outra forma mais fácil é entrar em contato direto com o motorista. Para isso é só selecionar a primeira opção e informar o seu número de celular.

O Uber promete em poucos minutos conectar usuário e motorista para que seja possível combinar a melhor forma para reaver o bem esquecido.