Rali Mitsubishi pela 1ª vez em Rio Preto


Pela primeira vez, São José do Rio Preto, SP, vai receber uma etapa do rali de regularidade da Mitsubishi. A 21ª temporada do rali faz a 3ª etapa no próximo sábado, dia 30 de maio. As trilhas são criadas especialmente para que todos possam colocar seus Mitsubishi 4×4 à prova.

“São José do Rio Preto tem ótimas trilhas. Os participantes podem esperar um dia muito divertido a bordo de seus Mitsubishi 4×4”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Além disso, conseguiremos reunir famílias e amigos de várias cidades do interior paulista.”

A largada será realizada no Centro Regional de Eventos. Com um deslocamento curto, de apenas 4 km, as duplas já entrarão nas trilhas da região. “No roteiro estão trechos de canavial, contorno de matas e também piso seco, o que levantará bastante poeira”, adianta Julianelli.

Além de São José do Rio Preto, a prova passará por trilhas nos municípios de Bady Bassitt e Cedral. A categoria Turismo Light, para iniciantes, percorrerá 130 km. A Turismo, para quem tem experiência intermediária, fará 160 km, assim como a Graduados, para duplas experientes.

“Apesar de ser uma competição, o espírito de todo mundo é o mesmo: passear e curtir”, conta Leonardo Calissi Pegoraro, proprietário de uma L200 Triton. O rali de regularidade, que já fez provas em Campos do Jordão (SP) e Tiradentes (MG), passará ainda por mais seis cidades, somando nove etapas em 2015.

Como funciona?

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli.

No fim do dia, após um grande almoço, sobem no pódio as melhores duplas do Mitsubishi Motorsports.

Calendários 2015

Mitsubishi Motorsports Sudeste*
30/05 – São José do Rio Preto (SP)
20/06 – Goiânia (GO)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Programação – Mitsubishi Motorsports
29 de maio – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Buffet Villa Conte, Rod. Washington Luiz, km 430, Trevo da Eng. Schmidt

30 de maio – Sábado
A partir das 7h30 – Início das largadas
Endereço: Av. José Munia, 5.650, Chácara Municipal – SJRP (estacionamento do ginásio de esportes)
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Endereço: Buffet Villa Conte, Rod. Washington Luiz, km 430, Trevo da Eng. Schmidt