Rali em Socorro exige mais que pilotagem


hi-mundim-socorro-rali2Durante os dias 13 e 14 de setembro, a cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, a 130 km de São Paulo, recebe um rali diferente, o Haka Outdoor Spirit. Ele é um rali de aventura multidisciplinar com várias atividades que envolvem a família inteira. Os participantes com veículos 4X4 ou 4X2 têm de percorrer estradas de terra e de asfalto e ainda cumprir várias tarefas como empinar pipa, tirar leite da vaca, plantar árvores, fazer tirolesa, nadar, tirar fotos, entre tantas outras.

A prova dura 5 horas e ganha quem fizer mais pontos. A velocidade, controlada por GPS (fornecido pela organização), será de 30 km a 70 km por hora e as equipes devem ter entre 2 a 5 pessoas. A proposta da competição é aproximar os participantes da natureza e da cultura local.

O evento deve reunir cerca de 150 participantes ou 40 veículos e percorrer os principais pontos turísticos da cidade de Socorro. Enquanto os pais se preocupam com a direção e o trajeto a ser cumprido, as crianças e adolescentes ficam encarregados das tarefas recebidas em cada posto de controle localizado nos mapas.

Os primeiros colocados do Haka Outdoor Spirit irão ganhar troféus e prêmios. As inscrições são limitadas e custam R$ 350,00 por veículo. Informações e inscrições em www.hakaoutdoor.com.br ou (11) 2305-0828.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3895 9562 e pelos sites www.socorro.tur.br , www.socorro.sp.gov.br ou ainda www.facebook.com/TurismoSocorro

SERVIÇO:

hi-mundim-socorroRaliHaka Outdoor Spirit – Socorro (SP)

13/09 – sábado

16h – Recepção
17h30 – Clinica sobre a prova e dicas de navegação

Local: Hotel Fazenda 7 Belo – Rodovia Dr. Otávio de Oliveira Santos, Km 2,5 – Socorro/SP ( Estrada Socorro/Águas de Lindóia)

14/09 – domingo
7h – Entrega dos kits do Haka Outdoor
8h – Entrega dos Mapas
8h45 – Briefing da prova
9h – Largada da Prova
14h – Chegada das primeiras equipes
16h – Premiação

Local: Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi (Rodovia Dep. Antônio Silvio Cunha Bueno, km 04)