Pizza é a preferida nos pedidos online


Você é fã de pizza? Pois saiba que ela é preferência mundial e representa 30% de todos os pedidos realizados pelo site HelloFood em todo o mundo. O grupo HelloFood – empresa de pedidos via internet, presente em 30 países – realizou uma pesquisa nas cidades em que atua, fazendo uma comparação entre os pedidos realizados.

A pesquisa mostra que os brasileiros não são tão diferentes dos paquistaneses, russos e húngaros quando se trata das preferências gastronômicas. A pizza lidera os pedidos de delivery online no Brasil e também no Paquistão, Indonésia, Vietnã, Hungria, Rússia e Arábia Saudita.

Em alguns países este número é ainda mais significativo: O Brasil lidera com 40% de todos os pedidos realizados pela plataforma, é seguido pela Rússia (36%) e pela Indonésia (32%).

O banco de dados global do HelloFood mostra que, depois da pizza, os pratos mais pedidos são hambúrguer, frango assado, sanduíches vegetarianos, carne assada e kebab.

O levantamento mostrou também que alguns países se diferenciam dos demais com pedidos mais específicos. Alguns têm preferência por pratos típicos locais, como a Argentina, com os pedidos de empanadas. Já outros, fogem dos pedidos mais tradicionais com pratos diferentes como: Gyoza (Chile), Hot Dog (Ucrânia), Risoto de Carne (Gana), Sopa de Carne (Romênia) e Yakimeshi (México).

Outro dado interessante é que os países do Ocidente consomem mais carne que os orientais. Um dos principais motivos é a culinária típica de cada país: os pratos tradicionais de países como México, Brasil e Argentina levam mais carne vermelha do que os pratos orientais, que usam mais peixe e frango.

Voltando ao Brasil, a pesquisa comprovou que alguns eventos pontuais aumentam o número de pedidos de delivery. Nos dias em que há jogos de futebol, há um aumento de 42% nos pedidos, em seguida vêm os feriados (com aumento de 25%), dias chuvosos (20%) e, finalmente, episódios importantes em novelas e séries de TV (13%).