Pista de patinação no gelo ecológico em Rio Preto

Patinação no gelo no Riopreto Shopping (Foto: Ricardo Boni)

Uma pista de patinação no gelo ecológica, com 250 metros quadrados, foi montada no Riopreto Shopping. A pista de patinação no Gelo Magic Ice fica até o dia 23 de junho, na Praça 3 de Eventos.

O local tem capacidade para receber até 20 pessoas simultaneamente. 
E por que a pista é ecológica? Com superfície composta por material sintético ecologicamente correto, a pista é pró-ambiente.

Gelo ecológico (foto: Ricardo Boni)

Para ser ter uma ideia, uma pista de gelo tradicional gastaria aproximadamente 25.200 kw, 30 mil litros de água e 15 mil litros de gasóleo. Esta pista montada no Riopreto Shopping, composta pelo gelo sintético, esses índices são zero. Bacana, né?

É uma experiência muito divertida e a sensação é idêntica à patinação no gelo tradicional, além de não depender de eletricidade e água, sendo altamente rentáveis e em pró do meio ambiente. 

O gelo sintético é um produto reciclável, não tóxico, que não reque glicol químico para sua manutenção.

468 x 60 IMU Full Banner

Pista de gelo ecológico

Também conhecido como gelo ecológico, é um produto elaborado com substâncias ecológicas e com tecnologia que permite oferecer uma sensação de deslizamento muito similar ao gelo convencional, mas com vantagem de possuir um baixo risco de lesões devido à alta absorção de impactos por parte do material.

Utilizado nas pistas de gelo convencional, o gasóleo é o combustível que mais polui, respondendo por 53% das emissões de CO2 das emissões do transporte rodoviário do País.

O combustível é derivado do petróleo, sendo inflamável, medianamente tóxico e com odor forte e característico. 

Outras atrações 

Nas próximas semanas o espaço receberá o projeto “Riopreto Shopping On Ice” com shows interativos para o público.

A pista conta também com dois ambientes temáticos, uma estação de esqui e um jardim de borboletas, para os clientes registrarem momentos em fotos divertidas.

A pista ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, com o valor de R$ 20,00 e R$ 25,00. 

Quem não tem experiência no assunto pode contar com o apoio de monitores e de todos os equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, luvas, capacete).