Piquenique é diversão!


Aproveitamos um feriado, pegamos o Volkwagen up! e fomos com ele até o Café da Colônia, em Uchoa, fazer um piquenique. O Hi-Mundim já esteve por lá, na inauguração, para experimentar o delicioso e caseiro café da manhã na fazenda. Tudo é produzido por lá: queijos, coalhada, doces, o leite é de gado jersey, bolos, geléias e até o café é coado em um coador de pano. É uma volta ao passado, aos sabores que fizeram parte da vida de muito gente. Ali, tudo tem um sabor diferente. Talvez seja pelo lugar, pela qualidade dos produtos. Mas pode ser também pela ótima receptividade.

Dessa vez fomos até lá estrear outra novidade: o piquenique. É possível comprar e agendar pelo site do Café da Colônia. É possível fazer aos sábados e feriados, mas é preciso agendar com 48 horas de antecedência. O piquenique custa R$20, por pessoa.

Chegando lá, basta escolher o local. Pode ser na área principal, perto das jaboticabeiras ou perto da casa da árvore. Nós escolhemos fazer no bambuzal. Um lugar muito bonito, com muito verde e arejado.

Escolhido o local, o pessoal do Café da Colônia monta tudo: forra o local com aquelas típicas toalhas de piquenique e começa a tirar as guloseimas da cesta. são cerca de 15 itens. Entre eles, pão caseiro, pão de queijo, pão de linguiça, pão doce, broa de milho (ótima!), rosquinhas, bolo, requeijão (delicioso), café na mariquinha, suco, frutas, coalhada (prove sem medo!), geleia, doce de leite. Além de todos os acessórios (copos, xícaras, talheres). Uma dica: não deixe de experimentar o doce de leite de gado jersey com macadâmia. É a Glória!

Além da diversão em reunir os amigos para comer coisas gostosas, é uma boa oportunidade para fazer algo diferente, sair da cidade, da rotina e ver de perto alguns bichos, ficar mais leve e menos estressado. Além disso, é uma opção para quem tem crianças.

Ah! o mais legal foi ter um café coado ali, na hora, pela mariquinha. E se você preferir, o seu piquenique pode ser tematizado de acordo com o que você quer oferecer para o seu convidado.