Peru é o Melhor Destino Culinário do Mundo


O famoso e tradicional cevice / Foto Divulgação/ Promperú

O famoso e tradicional cevice / Foto Divulgação? Promperú

O Peru foi premiado novamente no “Oscar do Turismo”. O World Travel Awards (WTA), que reconhece os melhores da indústria turística, deu ao Peru, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo. O Peru, que também se destacou com operadora verde vencedora, sediará a Grande Final dos WTA, em 2014

A cerimônia da Grande Final dos World Travel Awards foi celebrada em Doha, Catar, no último dia 30 de novembro. Conhecido mundialmente como o “Oscar do Turismo”, o World Travel Awards celebra a excelência em cada um dos setores da indústria turística no mundo. Atualmente, o prêmio é reconhecido como a mais alta premiação que um produto ou serviço de viagens e turismo pode aspirar a alcançar. Outro destaque para o Peru foi o prêmio de Melhor Operador Turístico Verde do Planeta, faturado pela Operadora Exploradores, que também repetiu o sucesso de 2012.

O Peru obteve sua nomeação para a premiação global em março deste ano, quando recebeu o prêmio de “Melhor Destino Culinário da América do Sul” na cerimônia regional do World Travel Awards. Por coincidência, os vencedores sul-americanos foram anunciados ao lado da pirâmide Huaca Pucllana, sítio arqueológico localizado no bairro de Miraflores, em Lima, capital do Peru.

“É um reconhecimento ao esforço que tem sido realizado, tanto a nível nacional como internacional, pela PROMPERÚ, para posicionar o destino Peru de forma constante por meio de sua gastronomia. Neste contexto, a marca ‘Perú Mucho Gusto’ tem sido nossa melhor embaixadora nos últimos anos. Por outro lado, a admirável geografia do país permitiu que a incrível variedade de insumos se tornasse a melhor ferramenta histórica para que os peruanos possam compartilhar com o mundo inteiro a riqueza humana e cultural que mantém o nosso país. Esta distinção dos World Travel Awards nos enche de orgulho e nos posiciona na vitrine dos mais altos representantes da indústria do turismo no mundo. Isto significa uma grande honra, mas também um grande desafio a todos os peruanos. Devemos seguir trabalhando continuamente e com o mais alto padrão de qualidade possível”, destacou María del Carmen de Reparaz, diretora de Promoção do Turismo da PROMPERÚ.

O Hi-Mundim já esteve no Peru. Leia nossas reportagens aqui