Pedra Bela Vista: visual privilegiado de Socorro


O Mirante da Pedra Bela Vista foi o nosso último passeio em Socorro, SP. Este passeio, aliás, deve estar no roteiro de quem visita a cidade. É imperdível. Os moradores afirmam que o ideal é ir ver o por do sol, mas desta vez não foi possível. A Pedra Bela Vista é o ponto mais alto de Socorro, com 1250 metros de altitude. Os praticantes de asa delta e paraglider adoram o local (os dois esportes estão temporariamente suspensos)!

Lá de cima, em dias bem claros, é possível avistar Socorro, Lindóia e Serra Negra. A vista panorâmica é simplesmente linda! Muito deitam nas pedras para relaxar, tirar fotos, namorar, pensar na vida… Ah! mas lembre-se de que lá em cima venta bastante.

O local tem estrutura para camping e nas noites de lua cheia promove um luau em volta da fogueira. Um dos petiscos mais famosos nesse evento é o “pan en un palo”, ou pão no palito, receita peruana de família. Ele é assado na fogueira e pode ser recheado com requeijão, doce de leite, creme de leite…

E aqui segue o perfil aventureiro de Socorro. Você pode fazer rapel (durante o dia ou à noite), escalada, downhill e caminhada nas grutas, trekking. Tudo com supervisão de um instrutor, que também é Bombeiro. O rapel de 98 metros desce a pedra principal e é uma das atividades mais procuradas.

Você pode passar o dia por lá ou se hospedar na área de camping ou nos chalés. A entrada para o Mirante custa R$ 5 e lá dentro há um lanchonete que serve porções, sucos, cerveja e também almoço. Nós almoçamos por lá. A comida é ótima, bem caseira. O atendimento também é muito bom. Nos trataram como se fossemos amigos há anos!

Como chegar
O Mirante Pedra Bela Vista fica no corredor Turístico Pedra Bela Vista, km 8. Da rodovia Capitão Bardoino até o local são cerca de 7 quilômetros. Você vai enfrentar muita estrada de terra, com pedras e cascalhos. Vá com calma e atenção, pois em alguns trechos a visibilidade é pequena e só há espaço para um carro passar. Em alguns momentos você até pensa que errou o caminho, mas siga em frente! Ah! E não indicamos pegar essa estrada em dias chuvosos…

Serviço
Mirante Pedra Bela Vista
Onde: corredor Turístico Pedra Bela Vista, km 8
Quando abre: Diariamente, das 9h30 às 18h30
Preço: R$ 5
Telefone: (19) 8142-4201
Site: www.pedrabelavista.com.br
Email: contato@pedrabelavista.com.br

* O Hi-Mundim viajou a convite do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Banca de Notícias Comunicação