Outback Steakhouse comemora 18 anos de Brasil


Há 18 anos, o Outback Steakhouse desembarcava no Brasil e trazia na bagagem o conceito de uma marca generosa, divertida e hospitaleira com comida de sabor marcante e atendimento descontraído. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1997 e, atualmente, com 74 unidades em operação, o Outback celebra sua consolidação em território nacional.

“O Brasil nos recebeu muito bem porque os consumidores brasileiros têm um perfil muito parecido com a nossa marca. Somos informais, gostamos de proximidade e temos um estilo jovial”, afirma Salim Maroun, CEO da Bloomin’ Brands no Brasil, detentora da marca Outback Steakhouse.

Presente em 36 cidades, 14 estados brasileiros e Distrito Federal, a rede de restaurantes expande 20% anualmente e já investiu cerca de R$ 400 milhões apenas em infraestrutura nos últimos 18 anos. Em 2016, a companhia manterá o processo de abertura de novos restaurantes com investimento médio de R$ 4,5 milhões por unidade. “Há 18 anos acompanhamos os momentos importantes da vida das pessoas e compartilharemos, cada vez mais, experiências e celebrações com nossos clientes. Entendemos que o brasileiro gosta de novidades, de um ambiente aconchegante, acolhedor e, ao mesmo tempo, descontraído”, diz Maroun.

Outback no Brasil

Billabong Hour no Outback Rio Preto

Billabong Hour no Outback Rio Preto

Atualmente, 8,5 mil Outbackers – como são chamados os colaboradores – formam o time da operação brasileira. Para a rede, investir na qualificação é o caminho certo para manter os bons resultados. Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham sido treinadas para o mercado de alimentação e, atualmente, 68% dos sócios-proprietários dos restaurantes Outback do Brasil são ex-Outbackers. “Queremos sócios que conheçam o trabalho e vivam nossos princípios e cultura, por isso, estamos sempre focados em treinar e ouvir os colaboradores”, afirma Maroun.

Há três anos consecutivos, a unidade de maior participação mundial é a do Shopping Center Norte, em São Paulo. “Felizmente podemos dizer que, dos 10 maiores restaurantes em número de clientes, nove estão no Brasil”, completa o CEO. O crescimento de vendas da rede em território brasileiro no terceiro trimestre de 2015 foi 6,1% maior do que o mesmo período do ano passado.

Hoje, 80% dos insumos utilizados pelo Outback Brasil são produzidos em território nacional. “O Brasil é muito rico nesse quesito. As condições encontradas aqui nos permitem conseguir produtos de alta qualidade, mantendo nosso padrão mundial”, explica Salim Maroun. Outro destaque é a carne. Atualmente, 70% de toda a carne servida nos restaurantes brasileiros são produzidos em território brasileiro.

Por conta da casa

hi-mundim-sobremesa-outback1E quem faz aniversário ganha presente no Outback. Por mês, o restaurante recebe milhares de aniversariantes. Isso porque, quem faz aniversário sempre ganha sobremesa por conta da casa.