Olímpia ganha resort com a marca Wyndham

Rede Wyndham inaugura resort em Olímpia, SP (Foto: Divulgação)
Rede Wyndham inaugura resort em Olímpia, SP (Foto: Divulgação)

No final do mês de abril, a Wyndham Hotels & Resorts, maior franqueadora de hotéis do mundo, anunciou a abertura de do primeiro hotel da rede na Estância Turística de Olímpia, a 430 km da capital paulista.

O Whyndham Olímpia Royal Hotels é o maior empreendimento da cidade, com capacidade para 4.000 hóspedes. E tem mais: os clientes do resort têm entrada exclusiva para o parque aquático Thermas dos Laranjais.

Rede Wyndham inaugura resort em Olímpia, SP (Foto: Divulgação)

Com mais de 9.200 hotéis e aproximadamente 810 mil apartamentos em mais de 80 países, a Wyndham Hotels & Resorts foi escolhida pelo GR Group, que atua há mais de 20 anos nos segmentos de incorporação, construção, comercialização e administração de empreendimentos, para uma nova parceria de negócio, desta vez em Olímpia.

A marca chegou na cidade no dia 26 de abril. O complexo hoteleiro oferece 960 apartamentos que conseguem receber até 4.000 hóspedes. São 11 piscinas, duas delas com borda infinita, dez ofurôs, saunas, academias e brinquedotecas.

Área de lazer do Wyndham Olímpia (foto: Divulgação)

Oferece uma área de 2.860 m², exclusiva para alimentação. São dois restaurantes próprios e outros franqueados. Entre as opções estão a sorveteria Pazzi per Gelato, SubWay e a creperia D’Gust. A área total do resort é de 10,6 mil m².

Maria Carolina Pinheiro durante coletiva de imprensa em Olímpia (Foto: Divulgação)

Para Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Caribe, a inauguração é estratégica. “Nós estamos expandindo nossa atuação na região, e colocar nossa marca em um hotel deste porte, em uma estância turística cheia de potencial e próxima da cidade de São Paulo é um passo importante”, afirma.

Wyndham e GR Group

A parceria com a rede Wyndham foi anunciada na mesma semana em que o GR Group celebrava seus 20 anos de história. A festa do grupo começou no Barretos Country Thermas Park, com a inauguração do primeiro bar de gelo do interior de São Paulo. 

Festa de 20 anos do GR Group, em Barretos (Foto: Hi-Mundim)

Ainda como celebração dos 20 anos, o GR Group fez uma festa para cerca de 300 convidados. Contou com a presença do ator Murilo Rosa e show do cantor Leonardo. 

Cantor Leonardo na festa de 20 anos do GR Group, em Barretos (Foto: Hi-Mundim )

Além do Barretos Country Thermas Park, em Barretos, o GR Group tem investimentos em Olímpia, Gramado (RS) e Caldas Novas (GO).

468 x 60 IMU Full Banner

O GR Group apostou em Olímpia há dez anos, com o Royal Thermas Resort & SPA e Royal Star Thermas Resort SPA. “Hoje fazemos parte da história da cidade, pois ajudamos a transformá-la. Olímpia deixou de ser apenas um destino para passeio eventual, de curto período, como era antigamente, para se tornar um dos mais importantes polos turísticos do Brasil”, comenta Gustavo Rezende, superintendente do resort e proprietário do grupo, que começou a erguer o complexo em 2014.

Gustavo Rezende, do GR Group (Foto: Divulgação)

O Wyndham Olímpia Royal Hotels é a segunda parceria da rede hoteleira com o GR Group no modelo de multipropriedade (timeshare), no qual os clientes se tornam donos de um dos imóveis do local durante um determinado período do ano. As empresas atuaram em conjunto também no Wyndham Gramado Termas Resort & SPA, inaugurado em 2018, no Rio Grande do Sul.

“Aqui no Brasil procuramos os principais destinos turísticos. Começamos nossos investimentos por Gramado, no Rio Grande do Sul. E acreditamos muito no mercado e no potencial de Olímpia”, disse Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Caribe, durante a inauguração. 

Maria Carolina e Gustavo Rezende durante anúncio da chegada da rede Wyndham (Foto: Divulgação)

Para Gustavo Rezende, a região tem potencial para transformar-se em um pólo turístico do interior de São Paulo. “Com voos diretos da Gol partindo de São Paulo para Barretos, acreditamos que o turismo vai crescer muito aqui na região Noroeste. Apostamos no pólo turístico que una, por exemplo, Olímpia, Barretos, São José do Rio Preto, Guaraci e Fronteira, com seus esportes náuticos e pesca”, revelou durante a coletiva de imprensa. 

Com o novo empreendimento hoteleiro, Wyndham e GR Group esperam atrair ainda mais famílias para Olímpia durante as baixas estações. E contam com o clube de fidelidade do Wyndham Hotels & Resorts para levar para a Estância turistas de outros países, principalmente da América Latina. 

“Hoje o nosso clube de fidelidade conta com 75 milhões de associados. Acreditamos que ele pode ser uma grande apoio para que o destino Olímpia seja amplamente conhecido e visitado”, explicou Maria Carolina Pinheiro. 

A Wyndham é a marca upscale de empreendimentos hoteleiros da Wyndham Hotels & Resorts. Além do Brasil, a marca está presente em importantes destinos internacionais como Estados Unidos, vários países da Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá, Peru e muitos outros. Na América Latina, são 31 hotéis com a assinatura Wyndham.

Turismo em Olímpia

Olímpia atrai cada vez mais visitantes com seus parques de águas termais, resorts, Festivais de Folclore e, em breve, o Vale dos Dinossauros.

O Whyndham tem entrada direta para o Thermas dos Laranjais (Foto: Divulgação)

O principal atrativo da Estância Turística é o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais frequentado do Brasil. Passam por suas piscinas mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Segundo relatório da TEA (Themed Entertainment Association), o parque, que soma mais de 260 mil m2 de área,com capacidade para receber cerca de 15 mil visitantes por dia, está entre os cinco mais visitados do mundo.

Saiba mais sobre o turismo em Olímpia aqui

*Hi-Mundim viajou a convite do GR Group