Nova Zelândia lança ‘Uma Viagem pela Terra Média’


Para celebrar os 15 anos da adaptação do livro “O Senhor dos Anéis” para o cinema, a entidade máxima de turismo da Nova Zelândia, país que serviu de locação para as filmagens, lançou a campanha “Uma Viagem pela Terra-Média”.

terramedia_hobbitonmatamatawaikato_bysaraorme_01

Na página do Facebook “100% Pure New Zealand”, o seguidor responde a um questionário para saber qual personagem seria de “O Senhor dos Anéis” ou de “O Hobbit”.

Após o resultado, basta acessar o site www.newzealand.com/br e conferir os roteiros inspirados nos perfis de cada figura da história.

terramedia_milfordsoundfiordland_bytourismnewzealand

Tem itinerários para magos, por exemplo, que incluem sugestões como o observar o céu estrelado na Dark Sky Reserve, ou explorar os glow worms, larvinha que brilham no escuro das cavernas de Waitomo.

“A Nova Zelândia é a Terra-Média que sempre imaginei. O país enfeitiça a todos que o visitam”, conta o ator Ian McKellen, intérprete do mago Gandalf.

terramedia_mountaspiringlakewanaka_bysmallworldproductions

Os anões têm roteiros que privilegiam paisagens e a cultura neozelandesa. Já viajar como um Hobbit é encontrar ótimas opções gastronômicas e desfrutar da hospitalidade do país.

terramedia_mountcooknationalparkcanterbury_bydavidswanson

Peter Jackson, cineasta que assina a direção dos filmes, afirma que desde o lançamento de “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, há 15 anos, nada mudou nos cenários. Para ele, a Nova Zelândia é e sempre será a Terra-Média.

“O país tem uma enorme variedade de paisagens. Desde belas florestas a impressionantes montanhas. São cenários magníficos. Atraíram pessoas do mundo todo, provocando um grande impacto na indústria do turismo”, disse.

terramedia_glenorchyqueenstown_bymilesholden_02

 

Para Elijah Wood, ator que interpretou Frodo, gravar na Nova Zelândia fez com que criasse o que ele chama de uma ligação legítima com o país. “Foi uma das melhores experiências da minha vida.