Nissan testa pintura autolimpante no elétrico Leaf


hi-mundim-nissanLeafO Nissan LEAF, veículo 100% elétrico, com mais de 120 mil unidades comercializadas, testa a pintura autolimpante Ultra-Ever Dry®. A aplicação na carroceria do carro de emissão zero tem como objetivo demonstrar no mercado norte-americano o potencial de uso da tecnologia em veículos de produção no futuro. A Nissan é uma das primeiras fabricantes a utilizar essa tinta em automóveis.

O produto, que é a prova de água e óleo, cria uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente para evitar que a sujeira fique depositada na carroceria. Produzida e vendida pela Ultra Tech Internacional, a tecnologia tem sido utilizada em testes por engenheiros do Centro Técnico da Nissan Europa. Até o momento o produto tem respondido bem em chuva, geada, granizo e água parada.

Para demonstrar a novidade no mercado norte-americano, a Nissan escolheu a cor branca na carroceria do elétrico LEAF. “É o veículo perfeito para divulgar essa avançada tecnologia, pois além de não ir a postos de combustível para abastecer também não irá parar para lavar”, disse Pierre Loing, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan América do Norte. “Não importa o que a estrada joga no Nissan LEAF. O revestimento vai jogar de volta para ela”, afirma o CEO da Ultra Tech International, Mark Shaw.