Museu de Paleontologia de Uchôa faz o 1º Paleokids

Museu de paleontologia de Uchôa

Que tal uma atividade diferente e lúdica para as crianças? Neste sábado, dia 11, o Museu de Paleontologia Pedro Candolo, em Uchôa, a cerca de 30 quilômetros de São José do Rio Preto, SP, faz o seu 1º Paleokids, um encontro de paleontologia para crianças.

As atividades são gratuitas e começam a partir das 13h e devem terminar por volta das 16h30. Vai ter:

  • Gincana Paleontológica;
  • Visita guiada ao Museu;
  • Oficina de argila com Maria Eugênia Corrêa Morais, artesã de Uchôa;
  • Palestra sobre os dinossauros e outros fósseis

“O objetivo do Paleokids é despertar nas crianças o interesse pela ciência de forma lúdica. Já temos crianças de 1 e 2 anos de idade inscritos. Esse evento faz parte do projeto ProAC, que contemplou o museu em 2020”, explica Leonardo Paschoa, diretor de Turismo de Uchôa.

Ah! e ainda vai ter sorteiro de brindes. Podem participar crianças e adolescentes com até 15 anos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio desse link

Museu de paleontologia de Uchôa

Museu de Paleontologia

O Museu de Uchôa funciona desde 2016 e é uma das principais atrações turísticas da região noroeste paulista. Reúne mais de 600 fósseis, além de uma réplica de esqueleto de Abelissauro, que viveu por aqui há cerca de 80 milhões de anos.

468 x 60 IMU Full Banner

Essa réplica foi adquirida graças ao projeto aprovado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo, que contemplou o museu com R$100 mil em 2020. Foram feitas melhorias na exposição, reserva técnica e auditório. “Esse evento, o Paleokids, é uma de nossas contrapartidas com o Estado”, comenta Leonardo.

O local vem se consolidando como órgão de pesquisa e, além dos estudos paleontológicos, a disseminação da paleontologia regional é uma de suas metas. Os visitantes podem ver fósseis do período Cretáceo, que datam de 66 milhões a 85 milhões de anos atrás. O museu reúne ossos, dentes e escamas. E a maior parte dos itens foi encontrada na região.

O Museu de Paleontologia Pedro Candolo (MPPC) está localizado na Praça Farmacêutico Bruno Garisto, s/n, Centro, Uchôa (SP). Mais informações, (17) 3101-1174. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h. Abre excepcionalmente aos sábados, quando há evento. Para saber mais sobre o Museu, clique aqui