Molecada barbariza em concurso de desenho da Toyota


Nove crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade, que têm em comum, além do fato de morarem no Brasil, um incrível talento para desenhar e muita criatividade, foram as vencedoras da 4ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota.

Os nove desenhos vencedores, três em cada uma das três categorias, agora vão se juntar a trabalhos de participantes dos mais de 80 países onde a montadora japonesa conta com afiliadas.

Após os classificados em cada categoria da etapa nacional garantirem como prêmios videogames, DVDs portáteis, tablets e IPod, agora eles concorrem a uma viagem ao Japão, para participar da premiação, conhecer uma das fábricas da montadora e visitar pontos turísticos de Nagoya e Tóquio.

Foram avaliados mais de mil trabalhos produzidos no Brasil. O júri técnico da etapa nacional teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Eduardo Barão e Juliana Bontorim.

Na etapa mundial, os desenhos seguem para o Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria seguem para o Japão no segundo semestre.

Vencedores

Categoria 4 a 7 anos

1° lugar – Amanda Takeko Inohara Kawasaki

2º lugar – Maria Eduarda de Campos Callegher

Cat-A_2_a

3° lugar – Vinicius Chimini Antiqueira

cat-A_3_a

Categoria 8 a 11 anos

1° lugar – Guilherme de Jesus Regly Ferreira

cat-B_1

2º lugar – Otávio Silva Souza

cat-B_2

3° lugar – Vítor Takuya Inohara Kawasaki

catB_3

Categoria 12 a 15 anos

1° lugar – Gabriele Castro de Sousa

cat-C_1

2° lugar – Isabel Lin

cat-C_2

3° lugar – Victória Bezerra de Oliveira

cat-C_3