Abertura oficial da loja acontece neste quinta-feira, dia 13 de junho e faz parte do Grupo Allma Milazzo
Líder de vendas pelo terceiro mês consecutivo, o Dolphin Mini foi o elétrico mais vendido do país com 2.104 emplacamentos em maio, logo à frente da sua versão maior, Dolphin. No Brasil, quatro, entre os dez modelos elétricos mais vendidos em maio de 2024 são da BYD. E São José do Rio Preto, SP, segue a tendência nacional. A frota da cidade conta com 13,5% de veículos totalmente elétricos (até dezembro de 2023).
De olho nesse público, o Grupo Allma Milazzo inaugura oficialmente a nova concessionária da BYD, marca líder em vendas de veículos elétricos do Brasil, aqui em São José do Rio Preto. Nomeada como a 93º unidade do país, a BYD Allma de São José do Rio Preto fica na Avenida Bady Bassitt, 5050, uma das principais da cidade.
Com infraestrutura completa, com showroom de veículos 0km, oficina, carregadores elétricos e espaços de atendimento, a concessionária oferece teste-drive dos automóveis e esclarecer, por meio de seus consultores de vendas, todas as dúvidas de interessados. Na oficina exclusiva é possível fazer customizações e manutenções com profissionais treinados pela BYD.
Atualmente, a BYD Allma comercializa todo o portfólio de veículos da marca. São os 100% elétricos: Dolphin Mini, Dolphin, Dolphin Plus, Seal, Yuan, Han, Tan e o híbrido plug-in, Song Plus.
Para o segundo semestre de 2024 estão previstos o início da venda da recém-lançada picape híbrida BYD Shark (veja imagens aqui), e o lançamento do sedã híbrido BYD King e do SUV híbrido Song Pro. Essas novidades reforçam a estratégia de liderança da BYD, que além de ser a atual líder em vendas de elétricos no Brasil, já segue firme no ranking de 10 montadoras que mais comercializam veículos no país.
Vendas em alta da BYD
No mês de maio a BYD mostrou que, mesmo com uma retração geral de vendas do mercado automotivo nacional, se manteve firme na liderança entre os veículos elétricos, registrando 3.695 unidades 100% elétricas emplacadas e mais de 71% de participação de mercado. A BYD vendeu sozinha mais que o dobro dos concorrentes somados (1.461), mostrando que a cada mês se consolida na liderança entre os modelos elétricos no país.
O líder do mês foi o BYD Dolphin Mini, que sozinho contou com 2.104 unidades comercializadas, seguido do BYD Song Plus, o SUV híbrido plug-in (PHEV) mais vendido do mês, com 1.560 novos carros circulando nas ruas.
Na soma de carros 100% elétricos e veículos híbridos, a BYD também segue na liderança, com 5.255 unidades emplacadas, um número que garantiu à marca a permanência entre as 10 maiores do mercado automotivo geral.
“Maio foi um mês extraordinário para a BYD, que vendeu quase 332 mil carros no mundo, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2023. No Brasil, tivemos um mês muito desafiador para todo o setor automotivo e para nós não foi diferente. Além de registrar dois dias úteis a menos por conta de feriados, vivenciamos uma catástrofe sem precedentes no Rio Grande do Sul. Seguimos nossos esforços e nossa campanha para ajudar os gaúchos, levando mantimentos e cedendo nossos carros, que estão sendo usados pelas autoridades como fonte de energia para equipamentos usados nos resgastes e buscas”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.
Segundo o executivo, a marca segue firme com seus objetivos e acredita em uma pronta retomada dos emplacamentos no mês de junho, em que será lançado um novo modelo a integrar a linha no Brasil e diversas outras ações, ofertas e condições especiais de vendas.
VENDAS GLOBAIS
As vendas da BYD seguem em crescimento a nível global, com registro de 331.817 carros vendidos no mundo, um aumento de 38% em relação as vendas do mesmo mês no ano passado (240.220). Apenas na China as vendas foram de 275.746 carros, um crescimento 1,2% acima dos 272.234 do mês anterior.
REDE DE CONCESSIONÁRIAS
Em maio o grupo Dahruj vendeu mais de 1.090 unidades, liderando o ranking entre a rede e seguido por Águia Branca (830), Saga (743), Parvi (478) e Carmais (467). A rede de concessionárias BYD segue em franca expansão, com a inauguração da centésima loja em Florianópolis (SC), operada pelo grupo DVA. Os planos da BYD do Brasil é que até dezembro a rede conte com 250 concessionárias, entre nomeadas e inauguradas.
ACUMULADO DO ANO
Os números de janeiro a maio comprovam a estratégia acertada da marca com o Brasil e o seu avanço com os planos de curto, médio e longo prazo no País. No total, a marca acumula mais de 27 mil unidades emplacadas, número que supera todo o desempenho de 2023 de janeiro a dezembro.
Apenas entre os elétricos, foram mais de 19 mil novos carros circulando nas ruas do Brasil, uma participação de mercado de mais de 71% no acumulado do período. Entre os híbridos, a marca é líder (PHEV) e anota 8.125 BYD Song Plus emplacados, o SUV híbrido puro mais amado pelos brasileiros, referência em design, conforto e desempenho.